Disco Sata no Windows XP

Ora bem, gostava de saber se vcs me podem ajudar..

O problema é o seguinte:

comprei um disco novo (WD2500KS) da western digital, SATA-II, 250 Gb.. primeiro a bios começou por nao o detectar, mas li algures que devia colocar o jumper para ele funcionar apenas a 150 mb/s tendo em conta que tenho uma Asus A7V600.
Coloquei o jumper e ja passou a reconhecer o disco como slave, até aqui tudo bem.
Agora, o windows (XP SP2) reconhece-o no device manager mas no My Computer, o disco nao aparece, aparece apenas o outro IDE que ja ca tinha..
Alguem tem ideia do que se pode estar a passar ?

Desde já, Obrigado
Cumps
 
tens que formatar o disco,vais a painel de control/desempenho e manutençao/ferramentas administrativas/gestao de computadores/gestao de disco vai-te aparecer os discos que tens no pc clicas no novo e formatas
 
tens que formatar o disco,vais a painel de control/desempenho e manutençao/ferramentas administrativas/gestao de computadores/gestao de disco vai-te aparecer os discos que tens no pc clicas no novo e formatas

realmente.. antes nao aparecia la o disco, agora apareceu, fiz Initialize, formatei.. e problema resolvido :-D

muito obrigado, w@rrior.. so mais uma pergunta, tenho maneira de passar tudo do disco IDE para o SATA, sistema operativo incluido, sem ter que o formatar ? continuado operacional, apenas passando tudo de um para o outro ?

mais uma vez, obrigado.
cumps
 
deveria dar, copiando os ficheiros de arranque escondidos e escolhendo na bios para arrancar pelo sata, e terias q apagar os ficheiros do disco antigo..
mas para que queres fazer isso? deixas tar o sistema operativo no disco velho, e usas o novo como backups dos ficheiros, deixa tar o sistema no disco antigo.. ainda por cima, instalar sistema operativo em discos sata quando tambem está ligado um disco pata (ide), as vezes da mau resultado... experiencia propria, vá....
 
deveria dar, copiando os ficheiros de arranque escondidos e escolhendo na bios para arrancar pelo sata, e terias q apagar os ficheiros do disco antigo..
mas para que queres fazer isso? deixas tar o sistema operativo no disco velho, e usas o novo como backups dos ficheiros, deixa tar o sistema no disco antigo.. ainda por cima, instalar sistema operativo em discos sata quando tambem está ligado um disco pata (ide), as vezes da mau resultado... experiencia propria, vá....

hm, obrigado pelas respostas..
queria colocar tudo no disco novo para poder colocar o outro (de 120 gb) noutro computador.. mas nao queria formatar e perder tudo o que ja tenho feito e alterado neste e ter que instalar o xp de novo, no sata.. queria passar tudo de um para o outro..

Obrigado,
cumps
 
bem, so para dizer que, fiz um clone dos discos com o Ghost e correu tudo bem, demorou umas 2h mais ou menos, mas ficou tudo operacional :)

queria so mais uma vez agradecer ao w@rrior e ao tripeiro, obrigadao :D
 
Back
Topo