Disco SATA Preguiçoso???

Originally posted by [BoB]Marley
Só ke a placa ke tenho não dá para pôr os discos em raid...

E só tenho um disco.

PS: a placa tb é uma SiI 3112

Bem, pior ainda. Eu tendo Raid0 vão passar mais dados pela pci + live + placa de tv.
A pci tem os seus limites, mas nunca notei esses sintomas e muitas vezes tenho coisas a copiar de um Raid para o outro com a placa de tv a funcionar ou a ver/ouvir qq no Wmp/bsplayer/winamp.

P.S. - Os meus drivers são antigos.
Se tens uma Sil3112 tb deves ter a opção de Raid, não?
 
Obrigado a todos pelas ajudas!

MrBean - Não é só a mula que encrava, se estiver a jogar e alguém copiar ficheiros do meu disco, o jogo encrava. Basicamente os bloqueios ocorrem quando há acesso ao disco. Se a mula estiver no disco de 80 já não encrava!

[BoB]Marley - não encontro nada de relevante no "knowledge base" da microsoft em relação ao meu disco! POdes por aqui um link para esses drivers que sacaste? (1.1.0.52.) Tnx
)

bomb - isso é um programa para quê? Utilizei um programa de maxtor para ver se havia alguma coisa de errado com o disco, mas está tudo bem!

redalert - não faço a minima ideia!!!!

Arrakis_Dune - se a mula estiver no disco ATA de 80 megas já não encrava, daí deduzo que o problema não seja da mula não achas???

O probelma persiste!!!! Faço uma transferência de 5 Euros para quem me rsolver isto!!! A sério!!!!!

Fiquem bem
 
Troquei agora há dias de board e pus um AN7. Esta já traz o controlador sata onboard... com este controlador já n tenho os problemas de som ke tinha dantes... Só ke trocar de board n deve tar lá mto bem nos teus planos... Nem há garantias ke tb resolva os teus probs.:rolleyes:
 
Eu tenho esse disco e n tenho nenhum prob.
tenho 2 partições onde na 1ª tá instalado o windows e outro disco (seagate) onde está a mula.

jogo com a mula e o seti ligado ligada e n noto isso.
 
Não sei se já tens o problema resolvido mas fica aqui a minha experiencia com discos e controladores SATA... Comprei um disco (Seagate) também SATA há pouco tempo, também tenho um controlador Sil3112 e bastou montar o disco e o windows encarregou-se de instalar os drivers (1.0.0.40 que vêm no SP1). Actualmente inda tenha o dico PATA com o sistema e o SATA está a "encher", mas mesmo copiando coisas de um disco para o outro não tenho problemas a ouvir musica ou a fazer qualquer outra coisa.
 
Biruno:

www.maxtor.com

O restante pessoal:
se tiverem uma controladora PCI que não vos permita fazer RAID, será pelo facto de não ser uma controladora RAID, ou estar configurada/flashada com uma versão diferente! Contactem o suporte do fabricante a modos de ver se um flash à BIOS integrada permite que funione do modo que vocês querem ,ou se necessitam de trocar de controladora.

Um exemplo: Comprei uma controladora IDE (para discos e CD-ROMs), que me permitia fazer RAID, mas não me detectava os CD-ROM's.

Tentei flashar a BIOS integrada com a versão IDE, mas não aceitou...
Tive que trocar a placa, por outra com o mesmo chipset (Sil0680), mas na versão IDE...

Controladoras IDE e Controladoras RAID são coisas diferentes. Tenham este pormenor em atenção na altura da compra.

Uma controladora ligada ao barramento PCI nunca terá a performance indicada na norma SATA... Será sempre inferior, devido às razões apontadas em posts acima ...
 
Back
Topo