Disco SATA qual comprar ?

Riky

Power Member
oi ppl.
estou meio indeciso entre estres dois discos SATA, se bem k a minha preferencia vai para o WD em vez do Seagate. Eu ja tive das duas marcas mas o WD k tive já é do tempo da avó era de 1.12Gb e nunca me deu um unico prob e seagate tenho o meu actual disco k ja começa a ficar cheio k é um Barracuda IV ATA100 de 40Gb não é dos mais rapidos mas nunca me deu problemas.

Se fossem voçês qual destes dois escolhiam e pk sff:

Seagate 160GB SATA 150 7200 rpm 8MB Buffer - 117€
e
Western Digital 160GB SATA 150 7200 rpm 8MB buffer - 131€

Na voça opinião qual dos dois apresenta melhor relação preço vs performance vs fiablidade.

Obrigado pelas opiniões.
Fikem bem.
 
Eu tenho o Segate de 160GB, posso dizer k a drive é rapida mas n é nada do outro mundo.
preço, foi muito bom bastante mais baixo do que a WD.
Calor, so tenho este HDD e a tempratura e relativamente baixa.
Barulho, em idle n faz barulho nenhum, agr a escrever ouvem-se as cabeças, ha discos mais silênciosos.

Para mais info tens este comparativo com varias drives de 160GB.

http://www.xbitlabs.com/articles/storage/display/21hdd-160.html
 
Riky disse:
oi ppl.
estou meio indeciso entre estres dois discos SATA, se bem k a minha preferencia vai para o WD em vez do Seagate. Eu ja tive das duas marcas mas o WD k tive já é do tempo da avó era de 1.12Gb e nunca me deu um unico prob e seagate tenho o meu actual disco k ja começa a ficar cheio k é um Barracuda IV ATA100 de 40Gb não é dos mais rapidos mas nunca me deu problemas.

Se fossem voçês qual destes dois escolhiam e pk sff:

Seagate 160GB SATA 150 7200 rpm 8MB Buffer - 117€
e
Western Digital 160GB SATA 150 7200 rpm 8MB buffer - 131€

Na voça opinião qual dos dois apresenta melhor relação preço vs performance vs fiablidade.

Obrigado pelas opiniões.
Fikem bem.

Não desfazendo, bela escolha! (é tudo +/- o mesmo!!!)
Vai pro mais barato.
Ou então junta trocos e vai pros raptor. Mal por mal, dá um ar de sabido e compra acertado: HITACHI
 
mavatar disse:
Não desfazendo, bela escolha! (é tudo +/- o mesmo!!!)
Vai pro mais barato.
Ou então junta trocos e vai pros raptor. Mal por mal, dá um ar de sabido e compra acertado: HITACHI

Se é td mais ou menos o mesmo, eu não sei, mas agora ja vi o teste do link ke o Zar0n me deu, e ja vi k pelo menos o seagate é uma beca mais rapido k o WD, ja para não falar k é mais barato uns trocos. Eu até comprava um WD raptor mas a capacidade de armazenamento de dados ainda deixa um pouco a desejar e ja para não falar do preço. Quanto aos hitachi não me inspiram muita confiança pk usam tek IBM e como mts IBM deram montes de probs não sei.

Já agora houve algumas pessoas aki k tiveram probs com os seagate SATA, mas foram assim tantos ?
 
ya, esse hitachi tem um optimo preço, mas ja ta esgotado á algum tempo.

eu aconselho os seagate.
tenho 1 de 80Gb a pouco mais de um ano i rula fortemente.
mas tb e um barracuda ATA IV, dos ke ainda traziam o seashield, por isso e tao silencioso.
eu agora keria comprar o 7200.7 de 200GB SATA, mas n encontro em lado nenhum :(
 
Back
Topo