Disco SATA... qual?

VictorHugo disse:
Tou a pensar em comprar um disco novo(SATA) de 200gb. Qual é que devo comprar (marca)?

Desde já, obrigado.


É relativo... No caso dos IDEs, torna-se mais facil, pois o pessoal já está batido com as marcas existentes no mercado...
Mas, tomando em consideração q se são boas com IDE, tb são boas com SATA, eu, no meu dia a dia, utilizo Maxtor de 80gb e estou satisfeito :rolleyes:
 
Bem... vou-te falar da minha experiência ...

tenho 2 x 120Gb em Raid à cerca de 1 ano e nunca me causou problemas. Os discos em causa são 2 Seagate Barracuda 120Ghz Sata 8Mb Buffer.

tive 1 x 160Gb Western Digital SATA 8Mb durante 1 mês ... ao que parece, tinha problema no disco pois dava uns barulhos estranhos ... ( digo, ao que parece, porque, so agora troquei por outro e ainda nao testei por completo a maquina para ter a certeza que era o disco )

agora tenho 1 x 160Gb Maxtor SATA 8Mb e ... bem, tenho-o a 4 dias por isso ainda nao sei mto mas ate' agora parece-me razoavelmente bom :D

Meu conselho ... vai pra Seagate ou Maxtor ... a Western Digital está a falhar comigo, já nao foi o primeiro WD que me deu problemas e nao sou a unica pessoa a reclamar destes dicos :(


P.S.1. não sei se a Seagate tem discos de 200Gb já disponiveis senao ... apenas falei da marca e dos discos SATA em geral :)
 
Boas, eu também aconselho os Hitachi. Tenho dois 160Gb em Raid 0 e é só dar gaz. já tive dois Seagate Barracuda e também são muito bons, mas os Hitachi são melhores.
 
Tenho o maxtor 200gb 8mb cache, 6B200MO, é já da serie 10 partilha com os irmãos mais velhos a mesma tecnologia, só tendo a != em que os modelos de 250 e 300gb são de 16mb :)
Comparativamente ao meu max 9 80gb ide considero-o bem mais silencioso, só um bocado mais barulhento que o seagate 120gb ide que tive, mas que pifou :( (troquei por este). Eu pelo menos noto-o mais rápido em "real life" comparativamente ao seagate, os benchs hd tach e sandra tb o demonstraram...

http://www.maxtor.com/portal/site/M...Support/ATA Hard Drives/Desktop/DiamondMax 10

e podem ver uma review dos maxtor 16mb aqui:
http://www.gamepc.com/labs/view_content.asp?id=diamondmax10&page=1
 
Já agora, alguém me pode dizer se os Seagate têm alimentação via fichas molex normal ou é preciso algum adaptador para power sata ? :rolleyes:

Cumps
 
até agora os seagate n trazem alimentação para molex, os hitachi trazem... outras marcas, n sei pk n tenho.. :rolleyes:

os adaptadores, compram-se facilmente como se compra os cabos sata... se n me engano, a revoltec tem um kit ke traz o cabo sata e o adaptador...
 
Os Maxtor tb não trazem alimentação molex, nem o adaptador :(
tens que ter o adaptador molex-> alimentacao sata ou entao uma psu com alimentação sata ;)
 
Pretender disse:
Os Maxtor tb não trazem alimentação molex, nem o adaptador :(
tens que ter o adaptador molex-> alimentacao sata ou entao uma psu com alimentação sata ;)

axo ke os discos nunca trazem nenhum adaptador... quando sao comprados, só vem mesmo o disco, mais nada... (pelo menos nunca vi)
 
Comprei um Hitachi 160Bg Sata há poucos dias e estou satisfeito :) , excepto numa coisa, foi um pesadelo para conseguir instalar o windows xp nele porque na instalação o disco não era detectado, tive que andar às voltas no google e depois tive que fazer uma disquete com os drivers necessarios. Já está a funcionar perfeitamente mas era muito melhor se não fosse necessario disquetes para instalar os tais drivers :(

Este disco suporta os conectores de alimentação normais que se utilizava nos PATA e também os novos SATA, não foi preciso comprar nenhum adaptador.
 
Sparks disse:
Comprei um Hitachi 160Bg Sata há poucos dias e estou satisfeito , excepto numa coisa, foi um pesadelo para conseguir instalar o windows xp nele porque na instalação o disco não era detectado, tive que andar às voltas no google e depois tive que fazer uma disquete com os drivers necessarios. Já está a funcionar perfeitamente mas era muito melhor se não fosse necessario disquetes para instalar os tais drivers

Este disco suporta os conectores de alimentação normais que se utilizava nos PATA e também os novos SATA, não foi preciso comprar nenhum adaptador.

[BoB]Marley disse:
até agora os seagate n trazem alimentação para molex, os hitachi trazem... outras marcas, n sei pk n tenho.. :rolleyes: (...)

já tinha dito... :007:

btw, axo ke fizeste uma mto boa compra, até agora n tenho queixas do meu, e em relação aos da mesma capacidade de outras marcas, até tem um preço mto convidativo... (é disco IBM, mas foi comprado pela Hitachi)
 
não tinha reparado que já tinhas dito :P

já agora, não tiveste problemas com os tais controladores sata ao instalar o windows xp ?
 
um Hitachi de 80 Gb nao e o descendente directo dos deathstar?
isso nunca mais deu problema?

um tenho um seagate 40 Gb para o pasto e um WD 200 Gb para utilização corrente. o WD e claramente mais rapido mas tb nao e justa a comrparaçao porque o WD tem 8 Mb cache e o outro so tem 2.
sao os dois PATA. ja os tenho faz mais de um ano.
 
Back
Topo