1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco SATA... qual?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por VictorHugo, 1 de Novembro de 2004. (Respostas: 19; Visualizações: 1078)

1. VictorHugo

VictorHugo Power Member

Tou a pensar em comprar um disco novo(SATA) de 200gb. Qual é que devo comprar (marca)?

Desde já, obrigado.

2. kuto

kuto Power Member

É relativo... No caso dos IDEs, torna-se mais facil, pois o pessoal já está batido com as marcas existentes no mercado...
    Mas, tomando em consideração q se são boas com IDE, tb são boas com SATA, eu, no meu dia a dia, utilizo Maxtor de 80gb e estou satisfeito :rolleyes:

3. OddZ

OddZ Power Member

Bem... vou-te falar da minha experiência ...

tenho 2 x 120Gb em Raid à cerca de 1 ano e nunca me causou problemas. Os discos em causa são 2 Seagate Barracuda 120Ghz Sata 8Mb Buffer.

tive 1 x 160Gb Western Digital SATA 8Mb durante 1 mês ... ao que parece, tinha problema no disco pois dava uns barulhos estranhos ... ( digo, ao que parece, porque, so agora troquei por outro e ainda nao testei por completo a maquina para ter a certeza que era o disco )

agora tenho 1 x 160Gb Maxtor SATA 8Mb e ... bem, tenho-o a 4 dias por isso ainda nao sei mto mas ate' agora parece-me razoavelmente bom :D

Meu conselho ... vai pra Seagate ou Maxtor ... a Western Digital está a falhar comigo, já nao foi o primeiro WD que me deu problemas e nao sou a unica pessoa a reclamar destes dicos :(

P.S.1. não sei se a Seagate tem discos de 200Gb já disponiveis senao ... apenas falei da marca e dos discos SATA em geral :)

4. mavatar

mavatar Power Member

2x80Gb Hitachi SATA, a bombar sem problemas.
    Vale a pena espreitar o SATA II que a hitachi vai lançar...

5. Gu!LhAx

Gu!LhAx Power Member

Aconselho-te seriamente os Seagate Barracuda!

Cumps
    Guilherme

6. safm

safm Power Member

Boas, eu também aconselho os Hitachi. Tenho dois 160Gb em Raid 0 e é só dar gaz. já tive dois Seagate Barracuda e também são muito bons, mas os Hitachi são melhores.

7. Ghost021

Ghost021 Power Member

Boas,

Seagate Barracuda ou Maxtor Diamond 9, são excelentes.
    Tenho um barracuda e até á data, workz just fiiiine!!! :D

8. Mephisto

Mephisto Banido

Os "novos" Maxtor Diamond 10 de 16Mb de cache são excelentes.
    Hitachi também são muito bons.

9. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

Tenho dois seagate e um hitachi (sata's) e até ao momento são 5*

10. Pretender

Pretender Power Member

Tenho o maxtor 200gb 8mb cache, 6B200MO, é já da serie 10 partilha com os irmãos mais velhos a mesma tecnologia, só tendo a != em que os modelos de 250 e 300gb são de 16mb :)
    Comparativamente ao meu max 9 80gb ide considero-o bem mais silencioso, só um bocado mais barulhento que o seagate 120gb ide que tive, mas que pifou :( (troquei por este). Eu pelo menos noto-o mais rápido em "real life" comparativamente ao seagate, os benchs hd tach e sandra tb o demonstraram...

http://www.maxtor.com/portal/site/M...Support/ATA Hard Drives/Desktop/DiamondMax 10

e podem ver uma review dos maxtor 16mb aqui:
    http://www.gamepc.com/labs/view_content.asp?id=diamondmax10&page=1

11. DekkeR

DekkeR Power Member

Já agora, alguém me pode dizer se os Seagate têm alimentação via fichas molex normal ou é preciso algum adaptador para power sata ? :rolleyes:

Cumps

12. [BoB]Marley

até agora os seagate n trazem alimentação para molex, os hitachi trazem... outras marcas, n sei pk n tenho.. :rolleyes:

os adaptadores, compram-se facilmente como se compra os cabos sata... se n me engano, a revoltec tem um kit ke traz o cabo sata e o adaptador...

13. DekkeR

DekkeR Power Member

Ok :)

Tks [BoB]Marley

14. Pretender

Pretender Power Member

Os Maxtor tb não trazem alimentação molex, nem o adaptador :(
    tens que ter o adaptador molex-> alimentacao sata ou entao uma psu com alimentação sata ;)

15. [BoB]Marley

axo ke os discos nunca trazem nenhum adaptador... quando sao comprados, só vem mesmo o disco, mais nada... (pelo menos nunca vi)

16. Sparks

Sparks Power Member

Comprei um Hitachi 160Bg Sata há poucos dias e estou satisfeito :) , excepto numa coisa, foi um pesadelo para conseguir instalar o windows xp nele porque na instalação o disco não era detectado, tive que andar às voltas no google e depois tive que fazer uma disquete com os drivers necessarios. Já está a funcionar perfeitamente mas era muito melhor se não fosse necessario disquetes para instalar os tais drivers :(

Este disco suporta os conectores de alimentação normais que se utilizava nos PATA e também os novos SATA, não foi preciso comprar nenhum adaptador.

17. [BoB]Marley

já tinha dito... :007:

btw, axo ke fizeste uma mto boa compra, até agora n tenho queixas do meu, e em relação aos da mesma capacidade de outras marcas, até tem um preço mto convidativo... (é disco IBM, mas foi comprado pela Hitachi)

18. Sparks

Sparks Power Member

não tinha reparado que já tinhas dito :P

já agora, não tiveste problemas com os tais controladores sata ao instalar o windows xp ?

19. mavatar

mavatar Power Member

Hitachi SATA HERE!!! 2x80Gb sem espinhas e a bombar desde abril!

20. timber

timber Zwame Advisor

um Hitachi de 80 Gb nao e o descendente directo dos deathstar?
    isso nunca mais deu problema?

um tenho um seagate 40 Gb para o pasto e um WD 200 Gb para utilização corrente. o WD e claramente mais rapido mas tb nao e justa a comrparaçao porque o WD tem 8 Mb cache e o outro so tem 2.
    sao os dois PATA. ja os tenho faz mais de um ano.

Partilhar esta Página