Disco SATA

Gin

Power Member
Boas...
É o seguinte, ofereceram-me um disco SATA, e como não sabia que o metodo de funcionamento era diferente dos disco IDE, aceitei a oferta.
Assim k xeguei a casa verifiquei que não ia conseguir ligar o disco pois so tenho cabos IDE a sairem da motherboard.
Há alguma maneira de eu conseguir dar uso ao disco? Tipo akelas caixas k existem para tornarem os discos internos em externos, ou algum tipo de adaptador para conseguir ligar o Disco SATA à board??

Fike bem, Cumps
 
Usa uma caixa e liga-o por USB ou Firewire, dependendo das ligações que tiveres e da caixa que escolheres:
AC-Ryan Caixa HDD Externa IDE/eSATA 3.5 Preta
LC Power Caixa HDD Externa SATA2 3.5 Preta...
Tens mesmo muitas e até nem são muito caras.

Cumps
 
Xipaaaa, não sao caras vamos indo...já vi coisas bem mais baratas :)

Obrigado por ajudares...

Mas a solução se calhar vai ser ou comprar um caixa dessas em 2ª mao, ou atao vender o disco, k mta falta me faz...mas enfim, dps compro um IDE...
 
podes perfeitamente usar o disco internamente no PC tens é que comprar uns peça k converte o Sata para ide eu já vi isso na net mas já n sei aonde agora onde podes comprar é k já n te posso dizer.
cumps
 
Obrigado pla ajuda.

Parece-me a mim ék ainda vou acabar por fazer um upgrade quase completo ao PC e comprar uma board nova e um processador...e logo de seguida as memorias!!

Fikem bem, Gin
 
Back
Topo