Disco sata

tramela

Power Member
Boas.

Alterei os componentes todos do cpu excepto o disco visto que era de 160gb chegava
Tou com alguns problemas ao jogar e acho que o pc esta lento!
Como ja me disseram com esta confg. o crysis deveria correr em high mas visto que em medium fica com uns pequenos breaks queria perguntar vos é possível ser o disco avariado???
É um maxtor 160gb penso que seja sata2:D
 
Boas...

Por vezes tambem apanhamos virus que parecendo que nao podem dar esse tipo de problemas! (é so uma ideia... deixo o resto para os experts ;)
Axo que esses discos (como o meu de 500 GB) têm uns pinos atras que o limita a 1,5gb/s ou a 3 gb/s..... Será que isto faz alguma diferença? O meu esta (penso eu) a 1,5gb/s e corre crysis na boa......

Cumps
 
Boas.

Alterei os componentes todos do cpu excepto o disco visto que era de 160gb chegava
Tou com alguns problemas ao jogar e acho que o pc esta lento!
Como ja me disseram com esta confg. o crysis deveria correr em high mas visto que em medium fica com uns pequenos breaks queria perguntar vos é possível ser o disco avariado???
É um maxtor 160gb penso que seja sata2:D

E qual é a config nova? O Crysis correr ao máximo...8| dizem que isso ainda não é possível, mas....
 
E qual é a config nova? O Crysis correr ao máximo...8| dizem que isso ainda não é possível, mas....

Correr o crYsis no máximo nao digo , mas em médio já é muito banal correr, por isso o problema deve ser mesmo do disco. agora para saberes qual o problema vais ter de esperar pela resposta de alguem que perceba mais disto :D
cumps
 
pc lento

Boas! alterei os componentes ontem mas manti o disco voisto que era grande lol.
o problema e que eu formatei o pc mas este esta lento! será do disco?? Help


Cumps
 
quando vou ao meu computador disco d(esta dividido) e entro numa pasta demora bastante e quando retrocedo nem se fala.
Em jogos tmb tnho breaks por exemplo no crysis! deveria jgar em high mas em medium tenho pausas :(
 
Bem a pergunta é relativamente óbvia, quanto mais, melhor, e isso já o deves saber.

No entanto questiono-me se o teu problema não estará relacionado com o conceito de memória cache, e mais propriamente o conceito de memória cache no disco rígido.

First things first:
O processamento normal de dados, digamos, para um jogo, é o seguinte:
-Carregas no ícone do jogo, que vai buscar o executável para iniciar o jogo;
-O executável está programado para ir buscar toda a informação necessária para o início do jogo ao disco rígido.
(aqui é que entram em jogo as vantagens da desfragmentação do disco, já que organiza os ficheiros de maneira a que sejam acedidos mais rapidamente).
-É portanto, nesta altura que o disco rígido entra em acção:
-A informação necessária é enviada para a memória RAM, a uma certa velocidade ( RPM, quanto mais melhor).
-Essa informação é enviada para a memória RAM pois ela é muito mais rápida do que o disco rígido, e como tal consegue enviar mais informação num dado espaço de tempo.
-Essa informação é enviada para a cache do processador, onde é armazenada, para ser processada quando necessário.
...
Continua mas já cheguei aonde quero chegar.

A memória cache é, como se pode ver uma zona de armazenamento temporário, que se utiliza devido à sua rapidez, permitindo velocidades de acesso e transmição muito superiores.

Pode-se dizer, que no aspecto geral de um computador tem a função da memória RAM no armazenamento temporário de dados antes de os enviar para o processador.

Logo, quanto mais tiveres mais tens armazenado para enviares rapidamente.

No entanto, no caso dos jogos, se o jogo não necessitar de muito processamento, isto não vai influenciar grandemente na performance geral do computador, já que a informação chega de sobra para o processador a tempo e horas.

O grande problema é quando o jogo é muito "puxado" e como tal necessita de muito processamento e rapidamente. Quando o processador pede essa informação e não a tem a tempo, significa que existe algum problema lá para trás:

Ou as memórias RAM não armazenam e enviam a informação suficientemente ráido, ou antes disso, o disco rígido não envia informação suficientemente rápido para a memória RAM.

Como tal o mais importante é teres um disco rígido rápido. Mas esse disco rígido deve ser acompanhado de cache suficiente para se conseguir uma boa taxa de processamento de dados no processador.
 
Acrescentando uma pequena informação de um disco rígido óptimo, com tudo o que eu disse no último post:

WESTERN DIGITAL RAPTOR 150 Gb 10000 RPM 16 Mb

-16MB cache.
-150GB de capacidade.
-10000RPM.

Encontrei-o com uma pequena pesquisa, numa loja de extrema confiança a 157,50€.
E, mais importante ainda, serve-te fazeres tudo em óptimas condições. O único problema que apresenta, pelo menos para alguns utilizadores, é o de que tem baixa capacidade. A solução será, a meu ver, comprar mais um. Ficas com 300GB, que já te devem chegar.
Mas, não esquecer que se quiseres a melhor máquina de jogos com o orçamento que tens disponível, deves ter uma máquina dedicada aos jogos. Se assim for não necessitarás de mais de 150GB, pelo menos no futuro imediato.
 
se comprar nao e nada de raptores! sao excelentes mas o € nao chega para tudo. talves o western digital de 250gb 16mb lol

Eu tenho um, wd 250 gigas caviar... Pra já estou satisfeito. É rápido (nada que se compare a um raptor, mas faz bem o seu trabalho:D) e é silencioso...
 
Games!

Boas!
Eu á puco tempo disse que tinha o pc lento ao jogar e disse que poderia ser do disco. O disco parece-me estar bem, poderá ser das memorias? sao apenas de 667mhz

Cumps
 
Back
Topo