Disco sata

Boas,

No outro dia, um colega meu, ia para ligar o pc e a unica coisa que aparecia era um erro muito estranho. Pesquisei sobre esse erro, mas pouco ou nada encontrei.

Meti-lhe o Cd Linux Live e consegui acessar o disco, recuperando os ficheiros mais importantes. O que aconteceu, é que desliguei o pc e quando voltei a entrar com o Live Linux já não consegui entrar no disco...este era detectado, mas aparecia como vazio...Nem dava para formatar nem apagar as partições.

Tirei o disco fora, liguei-o a uma caixa externa e liguei ao desktop. Bem...realmente o desktop detectou o disco, só que quando eu tentava entrar (apartir do meu computador) o pc ficava a pensar e não saia dali.

Tentei o chkdsk do windows e não resultou...deu um erro qualquer...tentei com a ferramente gestão de discos e nada...não dava para formatar/apagar partições...dava sempre um erro.

Foi aqui que resolvi experimentar com o Hiren's Boot Cd...la montei de novo o disco no laptop e inseri o cd na gaveta...escolhi a opção HDD Regenerator v1.51 e iniciou-se uma pesquisa ao disco...o problema é que estou há 3 dias com o pc ligado e a verificação ainda não acabou....já vai em 2714 bad sectors found e 0 bad sectors recovered....o que me intriga mais ainda é que aparece a seguinte informação: "scanned 93MB (192408 sectors"


O que devo fazer? Esperar? quanto tempo mais irá demorar? Terá o disco recuperação possível?:rolleyes:

O disco é SATA, da marca Hitachi e tem capacidade de 120Gb.


Cumps
 
Back
Topo