Disco SATA2 em board SATA?

samalex

Power Member
Ora viva pessoal.
Como de momento não estou a pensar em trocar de board e penso um bocado no futuro, agradecia se alguém me soubesse dizer se posso comprar e utilizar sem quaisquer problemas um disco SATA2 (Maxtor DiamondMAX10 300Gb 16Mb Cache) numa board que utiliza ainda o interface SATA normal (Chipset ICH5R).
Se me poderem esclarecer esta dúvida agradeço.
Cumps a todos. :001:
 
No problem.
São retro-compatíveis.

Tal como os dispositivos USB 2.0, que funcionam à velocidade dos USB 1.1 se não suportar a norma mais rápida.
 
samalex disse:
Ora viva pessoal.
Como de momento não estou a pensar em trocar de board e penso um bocado no futuro, agradecia se alguém me soubesse dizer se posso comprar e utilizar sem quaisquer problemas um disco SATA2 (Maxtor DiamondMAX10 300Gb 16Mb Cache) numa board que utiliza ainda o interface SATA normal (Chipset ICH5R).
Se me poderem esclarecer esta dúvida agradeço.
Cumps a todos. :001:


Tens a certeza k esse disco é SATA II? É k já me informei em várias lojas e tdas dizem k ñ, eles dizem k é SATA II mas ñ passa de SATA I pk só dá 1.5 gbps
 
Ois. Brigado pelos replys.
É assim, pelo que tenho lido os discos SATA que têm a tecnologia NCQ (Native Command Queuing) são considerados discos SATA2. Posso tar enganado, mas é o que concluí!!! :P
No entanto acho um bocado estranho, pois a nível de velocidades estes discos continuam no mesmo patamar dos discos SATA... Provavelmente estou mesmo enganado!!!
Cumps :)
 
blastarr disse:
No problem.
São retro-compatíveis.

Tal como os dispositivos USB 2.0, que funcionam à velocidade dos USB 1.1 se não suportar a norma mais rápida.

exactamente,até é bom comprares um sata II se mais tarde mudares de sistema. :D
 
Back
Topo