1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco SATA2 em board SATA?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por samalex, 20 de Junho de 2005. (Respostas: 5; Visualizações: 863)

1. samalex

samalex Power Member

Ora viva pessoal.
    Como de momento não estou a pensar em trocar de board e penso um bocado no futuro, agradecia se alguém me soubesse dizer se posso comprar e utilizar sem quaisquer problemas um disco SATA2 (Maxtor DiamondMAX10 300Gb 16Mb Cache) numa board que utiliza ainda o interface SATA normal (Chipset ICH5R).
    Se me poderem esclarecer esta dúvida agradeço.
    Cumps a todos. :001:

2. blastarr

blastarr Power Member

No problem.
    São retro-compatíveis.

Tal como os dispositivos USB 2.0, que funcionam à velocidade dos USB 1.1 se não suportar a norma mais rápida.

3. night_sign

night_sign Power Member

Tens a certeza k esse disco é SATA II? É k já me informei em várias lojas e tdas dizem k ñ, eles dizem k é SATA II mas ñ passa de SATA I pk só dá 1.5 gbps

4. samalex

samalex Power Member

Ois. Brigado pelos replys.
    É assim, pelo que tenho lido os discos SATA que têm a tecnologia NCQ (Native Command Queuing) são considerados discos SATA2. Posso tar enganado, mas é o que concluí!!! :P
    No entanto acho um bocado estranho, pois a nível de velocidades estes discos continuam no mesmo patamar dos discos SATA... Provavelmente estou mesmo enganado!!!
    Cumps :)

5. smokerman

smokerman Power Member

exactamente,até é bom comprares um sata II se mais tarde mudares de sistema. :D

6. Compra SATAII, fikas mais actualizado. Mesmo que nao tenhas board pra isso.

Temos sempre que pensar no futuro..

Partilhar esta Página