Disco SATA2 em sistema 100% IDE

CmdC

What is folding?
Viva,
Quero comprar um disco rigido para a minha velha maquina que tem uma board (Asus-P4s800) q
só suporta discos IDE, mas pensando já em um futuro upgrade queria, se possivel, comprar já um
disco SATA2 e terei eventualment q comprar uma controladora para q possa para já ligar este
disco no meu sistema. A minha duvida é: Será isto possivel e se for possivel a perda de
performance do disco SATA2 será muito notada?
Agradecido em antecipação por qualquer duvida q me possam esclarecer.
:kfold:
 
nºao repara se a tua board tiver sata melhor se nºao tiver tens de comprar uma placa... ue faça isso mas em prencipio nºao vai perder performance.....
 
nºao repara se a tua board tiver sata melhor se nºao tiver tens de comprar uma placa... ue faça isso mas em prencipio nºao vai perder performance.....

Não tem Sata, é só mesmo Ide... Esta board já tens uns 3 anos e nessa altura acho q os Sata
ainda estavam a ser inventados. O meu problema é só mesmo se ligar 1 Sata a uma controladora
se ele irá perder performance de tal maneira q ainda fique mais lento q os discos Ide q aqui tenho,
pq tbm queria ver se o metia como disco para levar com o S.O e pagefile, coisas q é sempre bom
ter um speed razoavel.
Obrigado pela resposta.
:kfold:
 
CmdC keria fazer a mesma coisa..

mas como pensas ligar o disco SATA2 ao IDE ?
mostra aí links.. se é ke ja viste alguma coisa
 
CmdC keria fazer a mesma coisa..

mas como pensas ligar o disco SATA2 ao IDE ?
mostra aí links.. se é ke ja viste alguma coisa

Ele compra uma placa controladora PCI e liga os discos SATA lá.. pelo menos foi o que percebi.

CmdC isso depende da largura de banda da slot PCI.. como não sei isto de côr fui ver à wikipedia e parece que é 133 MB/S (algumas podem atingir um pico de 266 MB/S .. depende da versão).. mais lento que o IDE não deve ficar.. mas salvo erro a velocidade de transferência do SATA II é 300 MB/S.. por isso não deve atingir a velocidade máxima..

Disse isto em teoria.. se disse algum disparate alguém que me corrija sff

Cumps
 
CmdC keria fazer a mesma coisa..

mas como pensas ligar o disco SATA2 ao IDE ?
mostra aí links.. se é ke ja viste alguma coisa

Terei q comprar uma placa controladora onde possa ligar um disco Sata2, jotenko se queres fazer
o mesmo tens q ter uma slot Pci livre, de preferencia a primeira logo a seguir á Agp q por aquilo q
antigamente lia por ai, é mais rápida q as outras slots... mas [SIZE=-1]corrigão-me[/SIZE] se tiver errado. Tenho
andado á procura de informação sobre esta minha duvida mas ainda não encontrei nada, tbm não
tenho tido muito tempo. Logo q encontrar alguma coisa posto aqui o link.
:kfold:
 
Ele compra uma placa controladora PCI e liga os discos SATA lá.. pelo menos foi o que percebi.

A ideia é essa mesmo... se valer a pena é claro.

CmdC isso depende da largura de banda da slot PCI.. como não sei isto de côr fui ver à wikipedia e parece que é 133 MB/S (algumas podem atingir um pico de 266 MB/S .. depende da versão).. mais lento que o IDE não deve ficar.. mas salvo erro a velocidade de transferência do SATA II é 300 MB/S.. por isso não deve atingir a velocidade máxima..

Disse isto em teoria.. se disse algum disparate alguém que me corrija sff

Cumps

Por acaso tava a almoçar e lembrei-me q isto tbm tem muito a ver com a largura de banda da
slot PCI, mas foi ver ao manual e... nada, tive a ver com o Everest ultimate edition e este tbm
não me diz nada :( tenho q procurar no Google a ver se encontro algo. Tbm me parece q não
vai atingir a velocidade maxima do disco, mas desde q não fique mais lento q os discos Ide q
aqui tenho a bulir já se come. Obrigado pela ajuda Scarecrow, se tiveres mais alguma coisa a acrescentar, agradecia.
:kfold:
 
CmdC keria fazer a mesma coisa..

mas como pensas ligar o disco SATA2 ao IDE ?
:-D

Os discos nao se ligam uns aos outros..., quando muito (no caso dos IDE) ligam se na mesma ficha (fita) IDE, um em master outro em slave.

Nos discos SATA isto nao se aplica, pq uma das vantagens dos SATA e usar um canal unico. O que os torna mais rapidos.:)
 
:-D

Os discos nao se ligam uns aos outros..., quando muito (no caso dos IDE) ligam se na mesma ficha (fita) IDE, um em master outro em slave.

Nos discos SATA isto nao se aplica, pq uma das vantagens dos SATA e usar um canal unico. O que os torna mais rapidos.:)

eheheh Whooper eu keria referir me a ligar SATA à interface IDE :002:
 
Impossível. Já te dissemos como.

Ou compras uma caixa externa para SATA e usas o disco via USB/Firewire ou compras uma placa PCI controladora com portas SATA.
 
Back
Topo