disco SCSI numa estação gráfica SGI

KaLhaU

Power Member
pessoal,


tenho aqui uma estação gráfica SGI com um array de discos SCSI

qualquer coisa deste genero --> http://www.bhphotovideo.com/images/items/274120.jpg


são 4 discos de 10gb cada um.... 1 deles pifou... não sei como é que funciona este sistema, mas visto que um pifou e todos deixaram de ser reconhecidos no windows, pois aquilo pelos vistos é reconhecido como uma só drive.

agora a minha questao é esta.... posso simplesmente comprar um disco SCSI de sei lá quantos gigas, e aplicar esse unico disco na estação gráfica SGI ? ou existe algum inconveniente em relação ao array de discos ?

agradeço a ajuda =)
 
Ora bem, estando eles em Raid 0+x os discos funcionam com o tamanho e velocidade do mais pequeno/lento. Logo, não te interessa comprar um disco diferente para continuar com o array.
Se puseres um disco novo será para o usares sozinho não é?
 
sim sim, um disco para funcionar sozinho.....

ou seja, pelo que tou a ver que é a melhor solução, é um disco SCSI novo que fica dentro da estação com a alimentaçao da estação, certo?

já agora, qual o preço de um disco destes agora?

vou ver isso...
 
ja agora, para este mesmo caso, em vez de comprar um disco SCSI sozinho,

e que tal comprar um disco externo Firewire?

o SCSI tem transferencias de 80mb por segundo nao é?

Firewire tem mais?

mas SCSI tem melhor performance e firewire tem mais portabilidade....

vou-me mazé deixar de coisas e continuar em SCSI...

tou-me a responder as minhas proprias perguntas mas já agora comentem o que acham sff....

=)
 
Não sei a que velocidade de transferência funciona o SCSI, mas se for a 80 são 80 MBYTES por segundo, e que o Firewire 400 são 400 MBITS de máximo, mas 100 Mbits de minimo. O que é muito melhor que o USB 2, que faz marketing que atinge os 480 Mbits mas nunca diz que o mínimo são uns míseros 12 Mbps!!!

Ora bem, fazendo as contas 400/8bits = 50 MBytes/s máximo. O que está abaixo de um disco SCSI, como seria de esperar.
Já saiu o Firewire 800, mas ainda só mobos Apple é que o suportam.
 
acabei de me assustar com preços de discos SCSI.....


um disco de 18gb por 166€ ?
um disco de 140gb por 1300€ ?

dasse.............
 
Back
Topo