1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco seagate 250GB nas couves Helllllllllp!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Arturhash, 8 de Novembro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 733)

1. Arturhash

Arturhash Power Member

Boas, tenho dois discos no meu pc um de 60 e o outro de 250GB onde guardo tudo (fotos, música etc) acontece que o disco está nas couves começou por não conseguir ver algumas pastas primeiro e depois chegou a uma altura em que o PC já não o detectava.

Tenho coisas importantes naquele disco que gostaria de rever, já pedi orçamentos e anda tudo á volta dos €350.00 para me recuperarem os dados, se forem recuperáveis. Acontece qu e não tenho essa disponibilidade de dispender esse dinheiro todo.

Eu acho que o problema está na controladora física do disco já que nunca houve barulho nenhum no disco nem nada e visto que eu tinha o disco entre outro disco e uma drive de DVD (noob) leva-me a crêr que foi sobreaquecimento.

Como sabem a seagate juntou-se á Maxtor por tal já não consigo encontrar uma controladora física para o meu disco avariado e assim poder experimentar se é ou não essa a razão da avaria.

Fica aqui o pedido de ajuda, para quem quiser e puder ajudar, estou disposto a comprar um disco igual em 2ª mão ou se alguém tiver outra ideia e puder ajudar que o faça, epá não quero parecer lamechas, mas tenho lá fotos da minha filha desde que nasceu até há pouco tempo que não tenho em mais lado nenhum.

HELLLLLLP, please!

Abraço

Artur

2. WindWalker

WindWalker Power Member

E qual é o resto do PC? É que o problema pode ser simplesmente falta de alimentação do disco. Caso o seja, convinha ter o disco desligado até ser resolvido.

3. Arturhash

Arturhash Power Member

Eu já desliguei o disco e já o experimentei em outras máquinas e nikles é que nem sequer é detectado.

O meu PC tem um processador pIV 2.8 tenho outro disco seagate de 60 a board é uma asus p4v800x e a gráfica é uma nvidia de 256, já liguei também outro disco com as ligações do avariado e não houveram quaisquer problemas.

Abraço

Artur

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Então ou o disco e/ou placa foi-se(foram-se).

5. theforbidden1

theforbidden1 Banido

tens azar á uns 3 meses vendi 1 disco segate de 200GB, secalhar o controlador funcionava lá :p

6. spastikman

spastikman Banido

7. Arturhash

Arturhash Power Member

Obrigado a todos, vou-me tentar desenrascar.

Abraço

Artur

8. Romeu_SZ

Romeu_SZ Power Member

Boas,

ja resolves-te o teu problema?? como resolves-te??

Eu tb tenho problemas com a controladora de um dos meus discos Seagate 250GB sata... 7200.8... tenho outro bom... mas como tavam em raid0... tou f*did*...

Kal o P/N e firmware do teu?

Partilhar esta Página