1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco SEagate 500GB nao inicia

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por fin4lshare, 15 de Janeiro de 2009. (Respostas: 202; Visualizações: 21894)

1. fin4lshare

fin4lshare Power Member

boas people

comprei este disco a uns tempos e comecou tudo bem mas depois tive que o mandar pa rma pk se estragou :S, veio este e quando o puz no meu sistema deu-me este erro

nao sei o que se passa.. mas esta board ja comeu 2 discos --'

tentei instalar-lhe o vista mas quando fui para escolher um disco para instalar apareceu la o disco mas n estava configurado.. fui fazer nova particao e dizia que o disco tinha 0Mb e que nao dava para fazer uma particao com mais.. o problem é que o disco ja funcionou :S e agora aconteceu isto :S

que se passará??

2. apoc

apoc Power Member

o habitual ... troca cabo e experimenta outra board ....

3. fin4lshare

fin4lshare Power Member

lol estou farto de mudar de cabos.. e neste momento esse mesmo cabo esta noutro disco.. e se tivesse outra board ja tinha tentado :S

ver s arranjo alguem para ver isso

4. vascorama

vascorama Power Member

Eu só sei é que esses WD de 500gb é rma´s umas atrás das outras...
    Deve ter calhado alguma fornada mal certamente, não era costume na WD...vê mas é se depois de testar noutro sistema o erro persistir troca por outra marca, seagate, samsung, ou então WD na mesma mas não de 500gb.

5. fin4lshare

fin4lshare Power Member

ok.. tenho q ver iss

6. RSC

RSC Power Member

Seagate, qual WD... :)

7. vascorama

vascorama Power Member

Confesso que já fui fanboy dos WD, tinha 2 raptors e um dos grandes, recomendava a toda a gente e tal...
    Até há pouco tempo atrás(1 ano e pouco) começar a ver problemas nos WD que não via em mais nenhum...
    Comprei recentemente o Samsung de 750gb e um Seagate de 320, estou satisfeito com ambos, fazem o que é preciso e ainda por cima não se ouvem :)

8. fin4lshare

fin4lshare Power Member

entao mas nao ha nenhuma maneira de recuperar o disco? :S

9. apoc

apoc Power Member

experimenta correr seatools e o spinrite ... avalia os danos se possivel mas não tenhas esperanças ,....

10. fin4lshare

fin4lshare Power Member

11. Weemer

Weemer Power Member

olha já somos dois o meu seagate 500gb também morreu recentemente:'(, o disco de repente deixou de ser detectado:'(, experimentei noutros pcs e tb n detectam

12. docpt

docpt Power Member

Nao me assustem, tenho dois no meu computador de 500GB.:confused:

cumps

13. fin4lshare

fin4lshare Power Member

olha comigo ja foram dois :S

vou ter que mandar este para tras again.. e o pior e k ja n sei da factura :S

14. vascorama

vascorama Power Member

Eu só tenho conhecimentos dos WD de 500gb darem problemas...seagate não sei, lá pode haver um ou outro mas isso é natural.

A factura é o menos, em lojas decentes eles têm ficha de cliente, e lá fica o nº de série do disco, onde compraste?

15. fin4lshare

fin4lshare Power Member

16. claudiomfa

claudiomfa Power Member

aconselho a todos os que tenham discos seagate de 500, 750 e 1000gb a fazerem a actualização do firmware dos mesmos.

há um remessa de discos que sairam com problemas.

trabalham algum tempo e depois deixam de ser detectados pelo sistema.

quem quiser pode fazer o download do firmware aqui, mas lembrem-se que a responsabilidade é sempre do utilizador.

Peço desculpa se houver algum topico no forum com o mesmo objectivo.

17. fin4lshare

fin4lshare Power Member

entao se eu fizer isto o disco comeca a trabalhar??...

18. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Prvavelmente sim... Mas se a controladora deu o berro Adeus disco!!!

BTW: dificilmente seria da Board a "comer!" o disco... Quanto muito era deficiencia na alimentação do mesmo que o pudesse fritar!!!

19. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

No caso dos discos que já não detectados, já não é possível actualizar o firmware. A única solução neste momento é o RMA. No entanto não há certezas se a Seagate vai assegurar ou não a recuperação dos dados.

20. docpt

docpt Power Member

Boas.
    Segundo essa lista ai de cima os meus dois discos de 500GB estao na lista!!

Seagate ST3500320AS

O que devo fazer?

Devo actualizar o firmware?
    Ou antes disso deva contactar a loja onde comprei os discos?

cumps

Última edição: 20 de Janeiro de 2009

Partilhar esta Página