Disco SEagate 500GB nao inicia

O meu já voltou da Holanda. Alias, nao voltou, veio outro 7200.11 refurbished. Está selado e se calhar vou vende-lo porque entretanto meti um Samsung Spinpoint F3 no lugar dele.

Belo flop de firmware este... deviam era enviar discos maiores como compensação... :003:
 
3º disco para o cangalheiro!
Nunca mais compro seagate, até saber que é segura novamente....

1º foi um em 2009 ST3500320AS 7200.11 SD15
2º foi um no mesmo mês ST3500820AS 7200.11 SD25 (CAIXA IOMEGA) POR ARRANJAR EM CASA, pois não há suporte de recuperação de dados por parte da iomega....e era um disco de backup..
3º a dois meses ST3500418AS 7200.12 CC34 POR ENVIAR PARA RMA, que só tem jogos e S.O


Decidi -me por comprar um WD CAVIAR BLUE de 500gb, já para jogar pelo seguro só custou 5 euros a mais por isso.....
Agora estou algo assustado, com o que comprei no verão Barracuda 7200.12 1TB (disco backup)...em que aconteça o que aconteceu com o recente Barracuda 7200.12 500gb não afectado...

CumpZ
 
isso mostra a falta de qualidade nos produtos da seagate, numa coisa tao importante como é um disco rigido...

qt ao western caviar blue

tb tenho 1 deles da 1 versao senao me engano ainda de 2 pratos, e o disco é bastante estavel

tem uns 325 dias de uso e ta a 100% e tudo

comprei em 2007 usei muito tempo como disco principal....mandei vir um seagate 7200.12 de 1 tb e comecaram logo problemas com bad sectors... disco novo que ate me bloqueava o pc com estalitos de vez em qd..

em 10 dias ja tinha 3 bad sectors e andava a crescer...
mandei para reparacao, mandaram me um refurbished que tb tinha defeito... incrivel né pessoal ?? pagamos e levamos com outro comm defeito.... sim pelos vistos nem se dao ao trabalho de testar os discos antes de mandarem de novo ao pessoal

no disco novo tinha um maradice na agulha, que ao meter ao mao por cima do disco de vez em qd se notava a agulha a bater

tenho neste momento um spinpoint f3 ate agr 35 dias 0 bad sectors e bastante estavel... apesar de varios tecnicos me dizerem que a samsung nao é grande marca para discos rigidos.... espero que estejam enganados

o western digital ta para backups numa caixa externa :)

e nao, seagate nunca mais
 
Bem... por aqui, estão 3 Seagate 7200.11 500GB em Raid0, mais um no Media Center. Tive problemas em dois deles, reparei, e nem me estragou o Raid....

Sei que esta situação da Seagate causou transtornos a muita gente, mas de certeza que triplicaram os testes nos discos novos, para se certificarem que não volta a acontecer (o que seria desastroso para a empresa, poderia inclusivé destruir por completo a Seagate). Ou seja, não devem ter um desaire destes novamente...

Para mim, Seagate é tão boa quanto outra qualquer, e foi das poucas que ainda não me deu "falha irreversível de hardware".
Todos os problemas que eu tive com discos (de outras marcas), fossem tão inofensivos como este, que se resolve em 30/45m.

Bad sectors? Tive num WD de 2GB e num Hitachi de 320MB (antigo....). Discos fora.
Barulhos esquisitos? Um Maxtor (120Gb, acho) há dois anos atrás. Disco fora.
Seagate? Reparados e tá a andar...


Repito, que se precisarem tiverem problemas com estes discos, digam-me qualquer coisa, que eu ajudo a recuperar os dados. O user khronos aqui do fórum tratou do disco dele sozinho, dei-he umas dicas e ele safou o disco e os dados. E já recuperei discos e dados (muito anime, mas também fotos e documentos importantes) de meia dúzia de users aqui do fórum.
Não precisam de mandar para a Holanda, nem para RMA, que de certeza que ninguém vos recupera os dados. Dão-vos outro disco e tá despachado. E ainda espera umas semanitas... escusado será dizer que, nestas situações, se tiverem trabalhos de faculdade para entregar na próxima semana, ou fotos das viagens, é para esquecer.


Cumpz

Jov
 
Boas.
Também fui um dos felizes contemplados com este maravilhoso disco.
Foi uma 1ª vez para RMA, pifou novamente ao fim de alguns meses, novamente RMA e veio o certified repaired HDD ST3500320AS SD1A, que agora está como externo num outro PC.
Acabei por comprar um WD caviar black de 500gb, já para ter outra segurança e não é que me voltou a acontecer o mesmo que com os anteriores?
Penso que seja razão para começar a duvidar da origem dos problemas...

Tudo começa por um BSOD no Windows 7 ultimate x64, em que ele diz que houve um erro ao escrever e faz dump.
Reinicia o computador, com sorte o disco ainda inicia, volto a entrar no windows, verifico que fica com uns quantos erros de realocated sectors e alguns bad sectors. Ao tentar recuperar geralmente acontece novo erro e lá se vai o disco, deixa de ser detectado pela BIOS.
Experimentei em outros pcs e não é detectado, agora no WD aparece como tendo 0mb mas não é reconhecido, nem dá para fazer nada dele.

Será que pode ser problema da minha board e não dos discos? É que com este já é o 3º disco em menos de 2 anos...
E o problema é sempre o mesmo...
Com a mesma marca e modelo ainda se aceita, agora com 2 marcas e tipos diferentes de disco?

Gostava das vossas opiniões.

P.S.: De referir que tenho 2 discos externos desde sempre com este sistema (HTPC) e nunca nenhum deles deu problemas e trabalham sempre mais do que estes que avariaram, já que só tinham SO/programas/jogos instalados.
Outro pormenor interessante foi que com outro disco externo que tive da WD, o sistema estava sempre a reiniciar, ou seja, entrava na BIOS, mas logo depois ia abaixo e reiniciava.
Noutros pcs nada acontecia e se o ligasse estando o sistema já ligado não havia problemas, mas se o reiniciasse com o disco presente ficava sempre a reiniciar sem sair dali...
 
Última edição:
Solução?
Board nova?

Não necessariamente. Existem controladores SATA/RAID instaláveis em slots PCI...
Seja como for, era uma suspeita, o ideal mesmo é pegares na torre e ires a uma loja de informática, pedires orçamento para um diagnóstico e ver se te compensa deixar lá o PC para que eles detectem qual o problema...
Pois pode ser outra a causa e ou não resolver em nada comprar a tal placa controladora, como até pode ser algo fácil de resolver e sem custos... como pode ser board a um nível mais "profundo" e a tal compra não resolver...
À distância é fácil mandar palpites, mas só fisicamente um técnico te poderá verioficar... até pode ser o MOLEX que alimenta o disco, já experimentaste trocar a alimentação dos discos? (se calhar neste momento não é um teste muito seguro, ainda mandavas outro disco à vida, apesar de poder provar a origem do problema... lol)
 
Não necessariamente. Existem controladores SATA/RAID instaláveis em slots PCI...
Seja como for, era uma suspeita, o ideal mesmo é pegares na torre e ires a uma loja de informática, pedires orçamento para um diagnóstico e ver se te compensa deixar lá o PC para que eles detectem qual o problema...
Pois pode ser outra a causa e ou não resolver em nada comprar a tal placa controladora, como até pode ser algo fácil de resolver e sem custos... como pode ser board a um nível mais "profundo" e a tal compra não resolver...
À distância é fácil mandar palpites, mas só fisicamente um técnico te poderá verioficar... até pode ser o MOLEX que alimenta o disco, já experimentaste trocar a alimentação dos discos? (se calhar neste momento não é um teste muito seguro, ainda mandavas outro disco à vida, apesar de poder provar a origem do problema... lol)

Penso que o diagnóstico deste problema será mesmo muito complicado de se efectuar, só o que me acabariam por levar era bem capaz de compensar antes a compra de uma board nova...
Fiz vários testes incluindo a alimentação, cabos, etc..
O problema é que os discos funcionam muito bem durante uns tempos e depois sem razão aparente, desaparecem do mapa e ficam irrecuperáveis.
Agora que vem aí um novo format, estou mesmo mentalizado que terei de investir numa board nova, custa-me é esta acabar por não ter destino e nem sequer conseguir nenhum dinheiro por ela (ainda custou uns euritos - Gigabyte GA-EP45C-DS3R). :\
 
Realmente 3 discos á vida em tão curto espaço e tempo é muito estranho.
Tens potencia suficiente na fonte? não tens quebras ou oscilações de tensão?
O maior inimigo dos discos é corrente instável e temperaturas demasiado elevadas...aconselho a vigiares a temperatura e o smart dos teus discos por exemplo com o HD Sentinel.
isto de marcas de discos é relativo. Há quem tenha mas experiencias dos seagate e tenho aqui uns quantos com cerca de 15 mil horas sem qualquer tipo de problemas. Os que me deram mais chatices foram curiosamente..WD e MAxtor e não é por isso que vou deixar de comprar WD...tem bons discos, assim como seagate, samsung etc...
 
Sou mais uma vítima desta maldição. Ainda por cima aconteceu-me no dia em que comprei um envy14! Parece mesmo bruxedo! lol
Para piorar a situação o meu desktop tem 2 destes discos, mas felizmente apenas o disco do SO deu o berro.
É irónico. Ando sempre a tentar manter-me informado sobre tudo, venho a este fórum n vezes e nunca tinha reparado neste e noutros posts que reportam o problema!
Aconselham-me a mandar o HD para garantia ou tentar uma 'recuperação caseira?
Pelo que depreendo, pelo q disse o Jovenitto, arrisco-me a ficar com um disco mais maltratado q o meu e não me recuperam os dados.
 
Jovenitto :
boas, tenho exactamente o mesmo problema que os já aqui referenciados, e queria recuperar os dados do disco. No entanto como não sou mt apto no q toca a informática, gostaria de saber se tens disponibilidade para o fazer pessoalmente e as condições para o mesmo. Manda pm sff. Obrigado
 
isso mostra a falta de qualidade nos produtos da seagate, numa coisa tao importante como é um disco rigido...

qt ao western caviar blue

tb tenho 1 deles da 1 versao senao me engano ainda de 2 pratos, e o disco é bastante estavel

tem uns 325 dias de uso e ta a 100% e tudo

comprei em 2007 usei muito tempo como disco principal....mandei vir um seagate 7200.12 de 1 tb e comecaram logo problemas com bad sectors... disco novo que ate me bloqueava o pc com estalitos de vez em qd..

em 10 dias ja tinha 3 bad sectors e andava a crescer...
mandei para reparacao, mandaram me um refurbished que tb tinha defeito... incrivel né pessoal ?? pagamos e levamos com outro comm defeito.... sim pelos vistos nem se dao ao trabalho de testar os discos antes de mandarem de novo ao pessoal

no disco novo tinha um maradice na agulha, que ao meter ao mao por cima do disco de vez em qd se notava a agulha a bater

tenho neste momento um spinpoint f3 ate agr 35 dias 0 bad sectors e bastante estavel... apesar de varios tecnicos me dizerem que a samsung nao é grande marca para discos rigidos.... espero que estejam enganados

o western digital ta para backups numa caixa externa :)

e nao, seagate nunca mais

o tal western digital com 300 e tal dias continua impecavel para backups e qq outra coisa lol

o samsung ja vai com 86 dias e sem qq tipo de problemas nem bad sectors
 
Boas,
Já resolvi o meu problema há uns tempos. Deixo aqui o meu testemunho:
Após ter hesitado entre uma recuperação caseira (ou com ajuda) e enviar o disco para recuperação, optei por esta última.
Tive que fazer uma série de contactos por email, o que não foi fácil de início porque de cada vez que queria contactar a seagate tinha que preencher um formulário.
O processo envolveu também alguns telefonemas, que não correram muito bem porque a chamada do centro europeu acabava por ser desviada para o centro da américa e eles diziam que não podiam fazer nada que não era com eles.
Passado umas semanas deste pingpong lá consegui marcar a recolha do disco, que afinal não se concretizou à primeira porque embora tivesse marcado na TNT o serviço não estava marcado em Portugal.
Quando finalmente vieram buscar o disco, tudo se resolveu em pouco mais de uma semana:
O disco veio a funcionar e os dados acessíveis dentro do disco.
conclusão: o acesso ao apoio técnico foi demorado e um pouco confuso, mas tudo se resolveu sem custos.
Uma última observação: É uma pena a Seagate não ter um interlocutor nacional porque a própria loja que me vendeu o disco não deu qualquer apoio e desinformou-me.
 
Olá , eu tive este problema com o meu seagate e consegui recupera lo com o tutorial que o jovenito partilhou umas páginas atrás.

Comprei o kit já feito no ebay e depois foi só seguir o tutorial .

No final meti o disco no PC e lá estava tudo intacto dados e SO a funcionar , correu bem .

Se alguém for um infeliz contemplado com este problema posso emprestar de boa vontade o kit para a recuperação, escusam de comprar que são 12.5 £ .

Cumps !
 
Agora foi a minha vez, e o pior é que é o Disco principal com Windows, progs, docs ...
Se ouver alguem na zona de lisboa, que me possa emprestar o cabito ou em alternativa resolver-me o problema contacte-me por PM.
 
O meu (mais tarde) acabou por começar a morrer, dava me mts erros, e tinha sectores danificados.
Fiz o teste com o Seatools, e acabei por enviar para a garantia (tinha 5 anos) na Holanda .
Eles enviaram me um outro de outra serie, mas re-condicionado.

O q te vou dizer nao te resolve o problema dos dados q perdeste. Mas se isso ainda tiver garantia...
Usa-a!
Ve no site da Seagate, e coloca os dados q vem na etiqueta do disco.
 
O meu (mais tarde) acabou por começar a morrer, dava me mts erros, e tinha sectores danificados.
Fiz o teste com o Seatools, e acabei por enviar para a garantia (tinha 5 anos) na Holanda .
Eles enviaram me um outro de outra serie, mas re-condicionado.

O q te vou dizer nao te resolve o problema dos dados q perdeste. Mas se isso ainda tiver garantia...
Usa-a!
Ve no site da Seagate, e coloca os dados q vem na etiqueta do disco.

Obrigado pela sugestão. Fui ao site e pelo que vi está na garantia:

Warranty Validation
End User
clear.gif
Serial Number
Seagate Part Number
Warranty Status
(*see details below)
Options
(*see details below)
clear.gif
9QM2Y1JA 9BX154-303 In Warranty
Expiration 26-May-2013
In Warranty

Agora o meu problema é que pode apagar os dados k tenho :S
Se bem que o comentario do bloguer dizer que lhe devolveram o disco com os dados recuperados
Vou ver se encontro alguem k me resolva cá isto, caso contrario vai para RMA
 
Essa historia dos dados virem no disco q lhe mandaram, acho estranho, porque:
A seagate diz q o disco q recebes em troca nao é o mesmo, é outro reparado/certificado por eles (confirmo porque foi o q me aconteceu).
O disco q tu envias, nao vai ser o mesmo q vais receber. O Disco q recebes será outro q um outro cliente seagate devolveu, e posteriormente a seagate reparou/recondicionou.
Isto esta mencionado no site da seagate. Pelo menos em Abril do 2012 era assim. Foi quando fiz o ultimo RMA com a Seagate.
Ja fiz 2 RMA com a Seagate e correram bem.
 
Obrigado pela sugestão. Fui ao site e pelo que vi está na garantia:

Warranty Validation
End User
clear.gif
Serial Number Seagate Part Number Warranty Status
(*see details below)
Options
(*see details below)
clear.gif
9QM2Y1JA9BX154-303 In Warranty
Expiration 26-May-2013
In Warranty

Agora o meu problema é que pode apagar os dados k tenho :S
Se bem que o comentario do bloguer dizer que lhe devolveram o disco com os dados recuperados
Vou ver se encontro alguem k me resolva cá isto, caso contrario vai para RMA

Recuperaram os dados porque era um problema de firmware. Se fossem sectores danificados ou outra avaria eles dariam um orçamento para recuperação de dados (ouvi dizer que nesses casos pode chegar a cerca de mil euros). Eles lá no site dizem claramente que não garantem que o disco venha com os dados.
Quanto mais depressa conseguires accionar a garantia melhor. O mais difícil foi conseguir entrar em contacto com eles. Por telefone fui parar a um call center que diziam que não era da zona deles e que reencaminhavam e não deu em nada. Cada vez que precisava de falar com eles tinha que preencher um formulário no site, o que era uma seca.
Espero que entretanto tenham melhorado a nível de comunicação. Até a recolha do disco foi confusa porque eles agendaram com a TNT internacional e cá a TNT não sabia qual era a data nem nada.
Após as coisas terem começado a rolar foi cerca de uma semana entre a data de virem buscar a casa e de voltarem a entregar novamente.
Vou-te mandar alguns contactos por PM
 
Back
Topo