Disco SEagate 500GB nao inicia

Boas.
Segundo essa lista ai de cima os meus dois discos de 500GB estao na lista!!

Seagate ST3500320AS

O que devo fazer?

Devo actualizar o firmware?
Ou antes disso deva contactar a loja onde comprei os discos?


cumps

Tens que ver se o teus discos possuem versões de firmwares afectadas. No caso do teu modelo as versões afectadas são: SD15, SD16, SD17, SD18, SD19
 
Então está afectado. Resta aguardar por um novo firmware da Seagate, visto que o que saiu ontem deu cabo dos modelos de 500GB :mad: De qualquer aconselho backup de dados a quem for fazer a actualização de firmware
 
a mim deu-me precisamente este erro no disco (REBOOT AND SELECT PROPER BOOT DEVICE OR INSERT BOOT MEDIA IN SELECTED BOOT DEVICE AND PRESS KEY), muitas das vezes quando inicio o computador. só passadas varias tentativas e alguns insultos ao disco é que ele arranca. ja me aconteceu encravar todo o so e ter de deitar o pc abaixo, além que sinto o pc sempre a tentar aceder ao disco. muito provavelmente é disso que voces falam. basta fazer o update e fica resolvido ou mando-o para trás? e como faço o update?
 
e eu comprei este disco à uma semana e sabendo-se deste problema ainda estão à venda? ainda por cima onde o comprei aconselharam-me este disco. nem a seagate os tira do mercado e os actualiza em espaço proprio nem os comerciantes sabendo desse problema o resolvem lá também. um gajo paga e ainda tem de fazer o trabalho deles num produto com defeito. palhaçada. vou é trocar o meu por outra marca
 
Ao q apurei o update q a Seagate colocou online no website para download, tb ja deu barraca e ouve clientes q abrasaram o disco, com o novo firmware. Fonicss:wow:
Felizmente ja retiraram o firmware do site e assim nao ha possibilidade de fazer o download.
Entretanto espera se q a SG lança novo firmware. Ja tou a escrever um mail a seagate.
 
Última edição:
errr... o problema não se sabia há muito porque é específico das drives produzidas em dezembro de 2008... é preciso saber ler...
 
há lá pessoal a queixar-se do mesmo problema nomeadamente que a bios muitos vezes no arranque nao reconhece o disco, ou que fica uma eternidade a fazer o acesso de leitura ao disco... comentarios de pessoal antes de dezembro. vai ver esse forum... eu li.
 
O meu disco de 500GB também foi comprado antes do Verão e tem o problema de não ser detectado algumas vezes na BIOS e outras ficar parado no windows. O ficar parado parece que tem a ver com uma flag no disco de busy (BSY) que faz com que o OS fique à espera de resposta do disco. Problema que também deve influenciar o POST da BIOS.
Ainda pensei que o problema fosse da minha board porque semrpe que trocava de porto SATA parecia melhor o problema, tanto é que estava a pensar em comprar uma board nova...
É verdade que os mais interessados somos nós os clientes mas também deve interessar à Seagate não receber uns milhares de discos "avariados" quando o problema pode ser resolvido por firmware/software.
Vamos esperar para ver... entretanto que outro disco aconselham?
 
Back
Topo