Disco SEagate 500GB nao inicia

ora passadas 2 semanas de enviar para RMA chegou hoje.

Não é o mesmo disco, tem outro s/n, mas notei uma coisa. os gajos espetaram logo o jumper de configuração interface sata 1,5Gb/s, como aquele disco é de 3Gb/s primeira coisa a fazer tirar o jumper.

Vou testar e dou feedback

NOTA: é um disco da série ST3500320AS firmware SD15

Vamos ver no que dá
 
Eu já actualizei um disco. O que fiz foi:

- Sacei o firmware correcto.
- Gravei o iso copiado para um dvd.
- Reiniciei o pc e defini como 1º boot o dvd
- O pc arrancou com o software da seagate
- Apareceu um txt de ajuda, carregei em esc para sair
- Depois apareceram-me varias opções, escolhi a referente à minha drive.
- Depois carregeui numa tecla qualquer, o pc desligou-se.
- Voltei a ligar o pc e na bios já aparecia a drive com o novo firmware
- Defini novamente o boot para a drive do windows.
- O windows arrancou normalmente.

eu gravei os dois ficheiros iso num dvd-rw.. mas n bootou.. e eu tenho defenido para bootar :S
sera que esta mal gravado?.. e so copiar os dois ficheiros po dvd n é? o directdrive e o readme..
 
EDIT: penso que seja por ter copiado so os ficheiros.. vou usar o nero e fazer burn ao iso..


Boas foi o que me aconteceu, usei o DAEMON Tools Lite para abrir a imagem do ficheiro e depois com o nero gravei os ficheiros, tentei fazer boot atraves do DVD-RW e nada, formatei o DVD-RW de e gravei a imagem apartir do nero e la fez o boot, deu-me tres opçoes de discos, escolhi a "A" ele fez a instalaçao e de seguida carreguei em enter e o pc desligou-se. Liguei normalmente depois tive de novamente reneciar porque ele pediu.

cumps
 
eu gravei os dois ficheiros iso num dvd-rw.. mas n bootou.. e eu tenho defenido para bootar :S
sera que esta mal gravado?.. e so copiar os dois ficheiros po dvd n é? o directdrive e o readme..

Pecisas de gravar o iso, não copiar os ficheiros.

Btw, ja actualizei mais dois discos, estes estavam em raid 0.

O que fiz:

-Reiniciei o pc
-Fui à bios e passei de Raid para IDE
-Desliguei o pc e desliguei um dos discos
-Fiz boot atraves do dvd com o firmware e actualizei um disco.
-Desliguei o pc e liguei um disco e desliguei o outro
-Actualizei o outro disco
-Desliguei o pc e liguei o outro disco
-Fui à bios e pus novamente em raid
-Windows fez boot normalmente.

PS.: Recomendo que façam um backup das partiçoes, no meu caso correu tudo bem.
 
Vou instalar o SO e verificar se efectivamente o firmware é o que eles apresentam na etiqueta ou se o actualizaram, se nao actualizaram vou enviar um email ao suporte da seagate a perguntar se efectivamente devo meter o firmware novo ou deixar estar como eles enviaram

depois dou feedback
 
Vou instalar o SO e verificar se efectivamente o firmware é o que eles apresentam na etiqueta ou se o actualizaram, se nao actualizaram vou enviar um email ao suporte da seagate a perguntar se efectivamente devo meter o firmware novo ou deixar estar como eles enviaram

depois dou feedback

não precisas de instalar SO ara verificar o friware ... basta correres as seatools na versão boot .. ou usar um cd tipo hiren q elas e outras ferramentas estão lá para isso ....

em 1 min verificas isso
 
Sim, eu sei, mas tenho de instalar mesmo o SO.

Ora cá está o resultado: SD15

vou entar mandar um email ao suporte da seagate

não precisas de instalar SO ara verificar o friware ... basta correres as seatools na versão boot .. ou usar um cd tipo hiren q elas e outras ferramentas estão lá para isso ....

em 1 min verificas isso
 
Boas.
Epá ontem actualizei os discos e correu tudo bem!!

hoje de manha vou ligar o pc e o pc depois de carregar o windows, deixa me de dar sinal para o monitor, ja tentei num outro monitor e nada a mesma coisa, aquele LED dos discos "pisca" e o mais engraçado é que consigo entrar em modo de segurança.
Ja fiz o teste de arrancar o pc so que um modulo de ram.

cumps.
 
Também fiz a actualização(há uma semana) do meu HDD de 500GB (ST3500320AS firmware SD15) e correu tudo bem.
Até ao momento o novo firmware SD1A está a portar-se bem.
 
Back
Topo