Disco SEagate 500GB nao inicia

Tenho um 7200.11 ST3500320AS que deixou de detectar o que acham que deva fazer para o arranjar sem perder os dados que tinha do disco.
sera k da para fazer upgrade ao firmware sem ele estar a ser detectado ? :x
 
Última edição:
Não sabia..dos problemas

Nem eu.

O meu caso é um pouco mais complexo. Tenho dois Seagates de 250GB em RAID0 para o Windows (comprados em Setembro de 2007) e o disco para backup:

x38kcx.jpg


Este disco nunca deu problemas, mas como pelos vistos tem de ser actualizado, estou com receio de perder tudo (e quando digo tudo, é mesmo tudo).

Não sei o que faça!

PS: estive a ler melhor o aviso:

Abaixo estão os modelos Barracuda 7200,11. Se o dígito em laranja é um número diferente daqueles mostrados, Seagate recomenda que você atualize o firmware no seu disco rígido:

Números de modelo

1000 GB
ST31000340AS

750 GB
ST3750330AS

500 GB
ST3500320AS

Se o modelo do disco duro tiver um dos números acima nenhuma ação é necessária. Se você tiver um modelo incorreto, faça o download do SeaTools para determinar o seu número de série.
 
Última edição:
O meu irmão contactou a Seagate e esta disse que a recuperação dos dados não é gratuita (a menos que ele telefone para os EUA :zzz: ).

Alguém sabe quanto custa o serviço e quanto demora?
 
Boas ontem de um momento para o outro um dos discos onde tenho os jogos instalados deixou de funcionar e de ser reconhecido no gestores de dspositivos. desligueie liguei o pc e "voilá" o disco ja estava a funcionar.


cumps
 
Eu comprei há 2 dias 2xSeagate 500Gb
mas liguei-os em RAID 0.. e o drivedetect nao me mostra a versão de firmware. O SO está instalado nestes discos.
Como é que posso verificar a versão de firmware que os meus discos têm?

500 GB
ST3500320AS

Se o modelo do disco duro tiver um dos números acima nenhuma ação é necessária.
ESte é omeu modelo, por isso penso que nao seja necessario.. mas gostava de ver a versão de firmware
 
Como é que posso verificar a versão de firmware que os meus discos têm?

coloca os discos noutra máquina, ou faz boot com outro disco, e actualiza os firmwares sem o raid montado. depois monta novamente. faz backup antes claro!


ESte é omeu modelo, por isso penso que nao seja necessario.. mas gostava de ver a versão de firmware

isso era outro problema inicial que envolvia a detecção incorrecta da cache... o problema que aconteceu mais recentemente afecta esse modelo também.

ST3500320AS - AD14, SD15, SD16, SD17, SD18, SD19, SD81

@ http://seagate.custkb.com/seagate/crm/selfservice/search.jsp?DocId=207951&NewLang=en&Hilite=

(muda a lingua para inglês)
 
Infelizmente só vi este tópico agora, mas ontem o meu disco de 500GB - ST3500320AS - SD15 (comprado á cerca de 1 mês) deixou de ser detectado pela BIOS. Ora então se bem entendi pelo que li nestas 5 páginas é que o meu problema agora só pode ser resolvido por RMA, dado que como não é detectado, não consigo aceder ao disco para proceder á actualização de firmware. Certo?

A minha segunda questão, para o pessoal que passou pela mesma situação que eu e que enviou para RMA, é se existe recuperação dos dados presentes no disco. Se sim, com algum custo adicional?
 
:wow:
LOL.
Nao e preciso isso.
Saca o Everest. Da para ver a versao do firmware.

Não dá porque eles estão em RAID 0...

btw, ja actualizei o firmware. Tive foi de instalar o SO novamente.. Porque o pc deixou de reconhecer que os discos estavam em RAID, e para fazer novamente perde-se os dados todos que estavam no disco..
Mas antes de tudo fiz backup do que interessava :P
 
Boas!

Consegui recuperar os dados no meu disco Seagate 7200.11 500GB, firmware SD15, faz parte do lote que tem tido o problema de firmware. Fiquei com o disco parado 4 meses, porque sabia que no RMA me mandavam um disco mas não me recuperavam os dados.
Na altura, o orçamento de uma empresa de recuperação de dados era de 1.200€!!! :wow:

Quando recuperei os dados, ararncaou sem problemas, tanto o SO que lá estava (PCLInuxOS) e os dados (filmes, séries, fotos, etc.) estavam intactos.

Se o vosso disco deixou de ser reconhecido na BIOS ou é reconhecido como tendo zero MB, digam qq coisa.
Os dados estão lá todos, só que não se consegue aceder a eles.

Se precisarem de ajuda mandem PM.
 
Boas!

Consegui recuperar os dados no meu disco Seagate 7200.11 500GB, firmware SD15, faz parte do lote que tem tido o problema de firmware. Fiquei com o disco parado 4 meses, porque sabia que no RMA me mandavam um disco mas não me recuperavam os dados.
Na altura, o orçamento de uma empresa de recuperação de dados era de 1.200€!!! :wow:

Quando recuperei os dados, ararncaou sem problemas, tanto o SO que lá estava (PCLInuxOS) e os dados (filmes, séries, fotos, etc.) estavam intactos.

Se o vosso disco deixou de ser reconhecido na BIOS ou é reconhecido como tendo zero MB, digam qq coisa.
Os dados estão lá todos, só que não se consegue aceder a eles.

Se precisarem de ajuda mandem PM.

por curiosidade como fizeste para recuperar então ?
trocas-te o PCB ?
 
Back
Topo