disco seagate 500gb novo - problemas

rpedro

Power Member
tenho tido alguns problemas com o disco referido (seagate 500gb sata II . 32mb) que adquiri aquando de um computador novo à coisa de uma semana. algumas vezes quando ligo o pc surge-me a seguinte msg: REBOOT AND SELECT PROPER BOOT DEVICE OR INSERT BOOT MEDIA IN SELECTED BOOT DEVICE AND PRESS KEY. como nao me deixa fazer nada tenho de desligar o pc e tentar ligar ate que isto nao apareça. umas vezes dá outras não. outras vezes quando estou no ambiente de trabalho ou no explorer por ex. o pc encrava, tendo de fazer reset, voltando a aparecer o mesmo problema.

é mesmo problema do disco? mando-o de volta para a garantia ou é mais uma mania do windows vista?
 
Boas amigo.

1) Tens na bios a indocar que op boot é o disco? (vou presumir que sim)
2) Quando a bios faz o post (mensagens de detecção de dispositivos) aparece o disco detectado no mesmo boot em que depois dá o erro?
3) Que dispositivos tens no PC (discos, cd's, DVD'd, placas, grafica) e que fonte tens?

À partida pode ser um problema de disco, mas responde às perguntas acima, e eu testaria o disco com os softwares de testes que aí andam.

Um abraço e até já

B@rt
 
tenho tido alguns problemas com o disco referido (seagate 500gb sata II . 32mb) que adquiri aquando de um computador novo à coisa de uma semana. algumas vezes quando ligo o pc surge-me a seguinte msg: REBOOT AND SELECT PROPER BOOT DEVICE OR INSERT BOOT MEDIA IN SELECTED BOOT DEVICE AND PRESS KEY. como nao me deixa fazer nada tenho de desligar o pc e tentar ligar ate que isto nao apareça. umas vezes dá outras não. outras vezes quando estou no ambiente de trabalho ou no explorer por ex. o pc encrava, tendo de fazer reset, voltando a aparecer o mesmo problema.

é mesmo problema do disco? mando-o de volta para a garantia ou é mais uma mania do windows vista?

tb me aconteceu exactamente essa mensagem com esse disco, e tenho xp portanto n tem nada haver com o SO, é mesmo o disco k avariou.
 
tenho tido alguns problemas com o disco referido (seagate 500gb sata II . 32mb) que adquiri aquando de um computador novo à coisa de uma semana. algumas vezes quando ligo o pc surge-me a seguinte msg: REBOOT AND SELECT PROPER BOOT DEVICE OR INSERT BOOT MEDIA IN SELECTED BOOT DEVICE AND PRESS KEY. como nao me deixa fazer nada tenho de desligar o pc e tentar ligar ate que isto nao apareça. umas vezes dá outras não. outras vezes quando estou no ambiente de trabalho ou no explorer por ex. o pc encrava, tendo de fazer reset, voltando a aparecer o mesmo problema.

é mesmo problema do disco? mando-o de volta para a garantia ou é mais uma mania do windows vista?


Dá uma olhada aqui http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=387684

Pareçe que a um series de discos vieram com defeito e com um update ao firmware, resolve a situaçao.
 
pois, parece que sim. também ja andei a ver no site da seagate... muita gente a queixar-se do mesmo. parece-me que vou mesmo trocar por um wd 320 gb ou um samsung f1 de 320...
 
Back
Topo