1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco Seagate [Ajuda] Por Favor

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por amgc, 6 de Junho de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 669)

1. amgc

amgc Power Member

Tenho um pc com um disco seagate 7200.9 160Gb, que está com problemas, ou seja quando o retiro e o ligo a uma caixa de disco externo consigo entrar nele e trabalha perfeitamente, quando o ligo ao pc recebo esta mensagem.

Secundary Master: Sata device not found

Erro ao carregar o sistema operativo

Tenho o sistema operativo xp pro no cd drive e não arranca. Agradecia que me ajudassem

Obrigado

Última edição: 6 de Junho de 2008
  2. Warlord

Warlord [email protected] Member

verifica a sequencia de arranke a posicao de ligacao do cabo sata a MB e os jumpers do disco (caso existam).

3. amgc

amgc Power Member

Como é que faço isso? os cabos estão bem ligados do disco a MB.

4. Warlord

mas esse disco e para arrancar como disco primario com sistema operativo ou para arrancar como disco secundario de armazenamento de dados?

5. amgc

amgc Power Member

O disco é para arrancar como disco primário com SO eu é que para ver se estava bom coloquei o na caixa para ver se trabalhava
    Já agora tenho outro disco com a mesma marca e modelo e quando inicio o pc tb diz a mesma mensagem, mas depois fico com as opções de:
    Modo de segurança
    Modo de segurança com rede
    modo de segurança com linha de comandos
    Ultimas conf correcta
    e
    Iniciar o windows normalmente

6. Warlord

Primeiro o PC esta a tentar arrancar do Secundary Master, kando deveria ser do primary master. verifica a sekencia de arranke na bios. verifica se o dfisco esta ligado na 1º ligacao SATA da motherboard e verifica se esta como master (jumper se tiver)

7. amgc

amgc Power Member

Na BIOS no Tab Advanced tenho:

IDE Config.

OnBoard IDE controller [Both]
    OnBoard SATA Controller [Enabled]
    SATA Operation Mode [RAID]

Prymary IDE Master [ATAPI CDROM]
    Prymary IDE Slave [Not Detected]
    Second IDE MAster [Not Detected]
    Second IDE Slave [Not Detected]
    Sata1 [Not Detected]