1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco... seagate ou maxtor?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por AFA, 22 de Setembro de 2006. (Respostas: 16; Visualizações: 911)

1. AFA

AFA Power Member

boas ppl, então é assim tenho aki 1 disko da seagate 120gb barracuda ide e tem um jumper f*d,é reconhecido na cmos mas n adianta nd, será k posso comprar ou arranjar a parte de baixo de um disco idêntico a este para k possa voltar a funcionar?

cumps

Última edição: 26 de Setembro de 2006
  2. AFA

AFA Power Member

n me cheira.... ja exprimentei com o hiren's boot disk e nd....

3. luikki

luikki Power Member

um jumper f****do?
    o que queres dizer?

4. apoc

apoc Power Member

jumper ou lixaste um pin ? ...

5. AFA

AFA Power Member

o pin saiu fora td(des-soldou)... consegui arranjar outro, pus la direitinho reconhece, mas dps é como se la n tivesse, pois n da pra fazer nd :(

6. apoc

apoc Power Member

isso so substituindo a ficha toda ou então com jeitinho soldar lá o pin

7. AFA

AFA Power Member

po... é bem lixado por la um direitinho... ja la pus, agora tenhu é d arranjar um solda fininha..., mas substituindo a ficha td( keres dizer a parte de baixo td, ou so mmo onde ta soldado?a parte d ligação?), é k arranjar logo 1 placa k substitua esta era mto + facil.

Última edição: 24 de Setembro de 2006
  8. luikki

luikki Power Member

podes aproveitá-lo como slave......

9. Techdoctor

Techdoctor Power Member

:wow:
    Como é? Não percebi essa...

Então se ele diz q o Disco não dá para fazer nada o que é que colocá-lo em slave muda alguma coisa?

10. luikki

luikki Power Member

será que colocando o jumper noutros pinos o disco não passa a funcionar?
    ou slave ou cable select?

11. AFA

AFA Power Member

nd disso, n funciona, nem em slave nem em master nem em cable select, tb era dificil funcionar pois ele reconhece e dps nd... é como s n existice.

12. AFA

AFA Power Member

enfim... vou ver se arranjo isto, mas ninguem me sabe dizer se ao trocar a placa por uma idêntica o disco funciona?

ja agora, entre 1 Disco Maxtor SATA-2 320Gb de 7200 e outro da seagate kual é k m aconselhao é k o maxtor ta mais barato e como agora a maxtor faz parte da seagate...

cumps

13. serious

serious What is folding?

boas.
    seagate, ja ouvi falar um pouco mal dos maxtor, mas nunca dos seagate.espera por mais opinioes

14. Techdoctor

Techdoctor Power Member

AFA, se conseguires trocar a placa do Disco claro que resolves o problema. Certifica-te é que é de um Disco igual (marca e modelo).

Relativamente à melhor marca para comprares 1 SATA-II, digo-te o seguinte:

Tenho a melhor impressão dos Seagate quanto a IDE's porque sempre tive muitos (neste momento tenho 5) e nunca nenhum me deixou ficar mal, além de que os testes que foram surgindo nas revistas confirmaram a sua fiabilidade e rapidez.

Mas há cerca de 1 mês tive que comprar mais 1 Disco e aproveitei e optei por SATA-II e por 1 Maxtor (DiamondMax11 6H500F0 de 500GB), precisamente por causa do preço.
    Até agora não tive qualquer problema, fosse de fiabilidade, rapidez ou mesmo de ruído (e estou a usá-lo como Disco externo, sem caixa nem nada, ligado directamente a uma porta SATA que tenho na parte de trás do PC).
    Também não lhe tenho dado um uso intensivo, pois é 1 Disco secundário do meu PC, mas estou bastante contente com ele.

Última edição: 26 de Setembro de 2006
  15. TosteX

TosteX Powre Membre

Eu substituí o PCB do meu Seagate, precisamente 120gb, que tinha ardido (com chama mesmo) e agora está a funcionar lindamente.

16. AFA

AFA Power Member

ok entao, eu tb sempre tive seagate e tb nnc tive razão de queixa, so pensei nos maxtor so mmo pelo preço, obrigado a tds, e vou ver se arranjo entao o pcb,TosteX :-D

Partilhar esta Página