Disco... seagate ou maxtor?

AFA

Power Member
boas ppl, então é assim tenho aki 1 disko da seagate 120gb barracuda ide e tem um jumper f*d,é reconhecido na cmos mas n adianta nd, será k posso comprar ou arranjar a parte de baixo de um disco idêntico a este para k possa voltar a funcionar?


cumps
 
Última edição:
o pin saiu fora td(des-soldou)... consegui arranjar outro, pus la direitinho reconhece, mas dps é como se la n tivesse, pois n da pra fazer nd :(
 
po... é bem lixado por la um direitinho... ja la pus, agora tenhu é d arranjar um solda fininha..., mas substituindo a ficha td( keres dizer a parte de baixo td, ou so mmo onde ta soldado?a parte d ligação?), é k arranjar logo 1 placa k substitua esta era mto + facil.
 
Última edição:
nd disso, n funciona, nem em slave nem em master nem em cable select, tb era dificil funcionar pois ele reconhece e dps nd... é como s n existice.
 
enfim... vou ver se arranjo isto, mas ninguem me sabe dizer se ao trocar a placa por uma idêntica o disco funciona?

ja agora, entre 1 Disco Maxtor SATA-2 320Gb de 7200 e outro da seagate kual é k m aconselhao é k o maxtor ta mais barato e como agora a maxtor faz parte da seagate...


cumps
 
AFA, se conseguires trocar a placa do Disco claro que resolves o problema. Certifica-te é que é de um Disco igual (marca e modelo).


Relativamente à melhor marca para comprares 1 SATA-II, digo-te o seguinte:

Tenho a melhor impressão dos Seagate quanto a IDE's porque sempre tive muitos (neste momento tenho 5) e nunca nenhum me deixou ficar mal, além de que os testes que foram surgindo nas revistas confirmaram a sua fiabilidade e rapidez.

Mas há cerca de 1 mês tive que comprar mais 1 Disco e aproveitei e optei por SATA-II e por 1 Maxtor (DiamondMax11 6H500F0 de 500GB), precisamente por causa do preço.
Até agora não tive qualquer problema, fosse de fiabilidade, rapidez ou mesmo de ruído (e estou a usá-lo como Disco externo, sem caixa nem nada, ligado directamente a uma porta SATA que tenho na parte de trás do PC).
Também não lhe tenho dado um uso intensivo, pois é 1 Disco secundário do meu PC, mas estou bastante contente com ele.
 
Última edição:
ok entao, eu tb sempre tive seagate e tb nnc tive razão de queixa, so pensei nos maxtor so mmo pelo preço, obrigado a tds, e vou ver se arranjo entao o pcb,TosteX :-D
 
Back
Topo