1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco: seagate, WD, maxtor

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por kanguru, 19 de Outubro de 2003. (Respostas: 20; Visualizações: 1006)

1. kanguru

kanguru [email protected] Member

Hi ppl. Discos de 120Gb, Entre seagate 2mb cache, WD e Maxtor 8mb cache, qual aconcelham? Para alem da performance o barulho produzido por eles é tambem importante. tks

2. apoc

apoc Power Member

seagate não se ouvem e tem optima performance priincipalmente os 7200.7

3. kanguru

os outros nao tem vantagem em ter 8mb de cache? como funciona a cache afinal? os tempos de acesso andam parecidos em todos eles.. 8 9 ms

4. greven

greven Folding Artist

Não é por eu ter um WD 120 Gb 8 Mb de cache, mas o WD rula! Também tenho um maxtor. Mas se fosse a ti ia para o WD.

5. kanguru

ente o maxtor e o WD qual faz menos barulho?

6. apoc

apoc Power Member

isto depende da experiencia de cada um mas maxtor estão riscados da minha lista mais depressa comprava um ibm

WD 8mb de cache ou seagate 7200.7

7. CoolAlex

CoolAlex Power Member

A mim é precisamente o contrario IBM e Seagate nem ve-los , Maxtor ja é o 5º q tenho e nunca me deram problems!Acho q se trata de uma questao de sorte....digo eu :rolleyes:

8. apoc

apoc Power Member

e mesmo 60gxp a famosa serie da ibm q não presta para mim foi dos melhores discos q tive ate hoje rapidos e fiaveis sem problemas, sem barulho , 5* mesmo assim como seagate por outro lado WD é optimo maxtor so dados pois comprados mais nenhum. mas é assim mesmo uma questão de sorte
    qt a seagate nos ultimos 7 anos não me queixo tem tido optimos desempenhos sem problemas.

9. CoolAlex

CoolAlex Power Member

Seagate - 2 discos q perderam as partiçoes sem razao aparente e nunca mais funcionaram em condiçoes estando constantemente a danificarem-me sectores :die:
    IBM - 1 disco q partiu as agulhas! 1 disco q simplesmente morreu :005:

Mas ja agora tou curioso, qual foi o teu problema com os Maxtor Apoc? É q assim ja me posso precaver pro que me possa acontecer com os Maxtor :d

10. greven

greven Folding Artist

Nao só, mas também é uma questão de sorte. Tive outra Maxtor que partiu. Tive outro logo a seguir e está bom até agora, nem um bad sector.

11. apoc

apoc Power Member

os maxtor q me passaram pelas mãos conseguiram acumular mais bad sectors numa semana do q todos os outros discos em anos ( pois foram os unicos em q me apareceram bad sectors ) para mim bons mesmo eram os quantum mas ja não há isso sim eram discos.

12. Platurno

Platurno Power Member

Para mim bons eram os Fujitsu, nunca tive problemas com nenhum disco e tive vários. De resto já me morreram nas mãos 2 IBM, um Maxtor e um WD. :confused:

De entre os que são referidos inicialmente a minha resposta é clara: se queres silêncio compra Seagate, se queres performance, compra WD. Dos Maxtor nunca gostei muito, não sei porquê... :001:

13. greven

greven Folding Artist

[offtopic] LOL! Conseguiste fazer uma frase maior que o Saramago! Mete umas vírgulas ao menos! :D [/offtopic]

14. kanguru

hmmm coolalex em termos de barulho como é esse maxtor 120Gb ?

os seagate perdem mt de performance em relaçao aos WD?

15. apoc

apoc Power Member

offtopic:
    tenho q ver se não me esqueço para a proxima, peço desculpa a todos os intervenientes :D

16. vitor_rocha

vitor_rocha Power Member

Experiencia

Tenho um Maxtor antiguinho com 20Gb e sinceramente só posso falar bem...uso intensivo e ás vezes pouco recomendado. Continua impecável mas realmente a Maxtor não é a minha marca do momento devido aos décibeis que liberta.
    Seagate é incontornável.

17. MGaspar

MGaspar Power Member

Eu tenho um seagate barracuda V 120gb e posso-te dizer no que toca a silencio é total! nao se ouve nada.
    em perfomance podia ser melhor, mas para disco de 2mb de cache com 120gb ( 80gb ja ocupados )nao ta mau.

da-me neste momento 26400mb/s no sandra 2004.

eu nao aconselho WD nao é pelo facto de nao prestarem, é antes pelo barulho que manda! depois de ter um disco que nao se ouve por muito bom que seja um WD ou Maxtor nao conseguiria mudar.

ate hoje Bad clusters so num WD de 40gb.
    disco completamente morto --> Sansung ( nunca mais na vida quero um )

18. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

O disco k tenho há mais anos é um Samsung e nunca deu problemas...

19. vitor_rocha

vitor_rocha Power Member

Todas as marcas tem problemas de fabrico e nenhuma tem componentes infaliveis...que a sorte vos proteja!!!

20. kanguru

comprei o seagate. Ate agora ta a ir bem. Silencioso como queria. Boa performance. Tou contente com ele :D tks pelas dicas ppl.

Partilhar esta Página