1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Disco sempre a 100% - Vista 64

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Kanyder, 4 de Maio de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 1069)

1. Kanyder

Kanyder Power Member

Hey!

Recentemente adquiri um novo sistema, que é o seguinte:
    i7 920 D0 2,67Ghz
    Asus P6T
    SEAGATE 500GB SATA II 16MB SP (7200.12)
    BFG GTX 275 OC
    .
    .
    Entre outros componentes...
    Mas o problema é o seguinte, depois de instalar o Vista 64, entre outros programas que necessito, e ter manuseado durante algum tempo sem qualquer tipo de problema e estando bastante satisfeito com a rapidez do sistema ocorreu o seguinte: O disco parece estar sempre a fazer uma especie de verificação de dados cada vez que reinicio, fazendo aquele ruidito habitual quando processa muito e de notar o seu uso no monitor de recursos:
    http://img18.imageshack.us/img18/3098/42011264.jpg
    Isto tudo começou depois de instalar o FEAR 1, e pensei que fosse conflitos com o directx 9c e o 10 (que nem sei se posso ter os dois ao mesmo tempo, mas o FEAR pede para instalar o 9c), então desisntalei o FEAR e reiniciei (aqui ele antes de encerrar teve de acabar de "verificar o disco" e só depois é k reiniciou). O problema parecia estar resolvido, mas agora que vos falo ele está novamente a fazer a verificação do disco, consegue perceber qual o problema? Se necessitarem de mais alguma informação eu forneço, desde já obrigado.

Caros cumprimentos.

2. syqe

syqe Power Member

Não estará a trabalhar na indexação do disco?

3. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

Desliga o superfetch.

4. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Ele deve estar a indexar, e a trabalhar com o SuperFetch. Se quiseres podes desligar a indexação, no Painel de Controlo, mas não recomendo desligares o Superfetch. Só é recomendável desligá-lo se a memória é inferior a 1Gb.

Daqui a 2 ou 3 dias ele fica normal.

Cumps

5. José Alberto

José Alberto Power Member

...mas com um sistema desses tinha "um pouco de paciência" durante 2 ou 3 dias para beneficiar da indexação no futuro, ou seja, não desligava nada.

6. Kanyder

Kanyder Power Member

Muito obrigado pelas sugestões, vou então esperar uns tempos para ver se isto acalma... Até porque o único problema é mesmo o facto de ele estar sempre "ruminar" e o ligeiro ruído constante, porque não noto lentidão na execução de tarefas.

Caros cumprimentos.

7. ηο grαυιτμ

ηο grαυιτμ [email protected] Member

Indexação do Vista sucks. Desliga-a, não perdes nada, a não ser que faças procuras no disco todos os dias, mais de 10 vezes por dia. :D

Não desligues o Superfetch se não quiseres o sistema lento ;)

8. Ricmann

Eu desliguei o superfetch e tenho o sistema mais rápido quer seja no tempo de boot quer seja a correr aplicações.

9. syqe

syqe Power Member

Na minha opinião a indexação só trás vantagens, então a nível laboral, fazer pesquisas englobando conteúdos de ficheiros e e-mails é extremamente útil.

Para mim não fará sentido desligar, mas sim deixar a indexação terminar por si.

10. ηο grαυιτμ

A curto prazo até pode parecer mais rápido, mas vai-se deteriorando a velocidade. Vê aqui.

Se tu precisas dessa funcionalidade, não faz sentido desligar.
    Eu refiro-me a pessoas que, como eu, não precisam de fazer procuras no sistema (já nem me recordo quando foi a última vez que a utilizei). Nesse caso, não só podes desligar, como ainda libertas recursos da máquina, por muito poucos que sejam, nomeadamente, a nível de utilização do disco e da memória.

11. Ricmann

Já lá vão vários meses desde que desliguei o superfetch e a única coisa que se deteriorou fui eu. Gostava de ver provas concretas de que ter o superfetch ligado aumenta a velocidade de "abertura" das aplicações. Já para não falar na irritante actividade constante do disco rígido e consequente perda de tempo de vida do disco.

12. ηο grαυιτμ

É certo que há uma ligeira actividade a mais no disco, mas não se compara à actividade da indexação, por exemplo.
    Segundo vejo no teu sistema, tens 2GB de ram. Com uma correcta atribuição de swap no teu disco, o fetch fará um trabalho excepcional e irá acelerar sim a abertura das aplicações.
    Em relação a provas concretas, penso que as deves encontrar se pesquisares no google, mas a melhor prova será testares na tua máquina, medindo as operações do Kernel com o fetch ligado e desligado.

13. Ricmann

Tenho a indexação do disco ligada. Vou provavelmente desligá-la porque ainda não me tinha lembrado disso. Não noto qualquer actividade a mais do que a esperada. Já com o superfetch ligado sim, notava.

Partilhar esta Página