Disco sempre a ler?

navyseal

Power Member
Pessoal preciso que me ajudem, passado um certo dia o disco começou a comportar se de uma forma estranha.... está constantemente a fazer leitura... não consigo descobrir do que! Mas faz o barulho a ler, as vezes pára. Não deve ser o antivirus a scanear porque faz isso todos os dias. (Uso o eset nod ) Ate parece que tenho o indexador do windows vista a trabalhar...
o que acontece é que eu removi todas as pastas do indexador, ainda que este esteja activado, e continua a fazer o mesmo.
As vezes para por uns 5-10 mins, e depois recomeça...
Como posso descobrir a causa disto? Não sei o dia em que comecou a fazer isto.

Alguem me diga como posso realizar um diagnostico a isto. :(
 
escreve msconfig no executar e desliga esse processo do arranque.
podes entrar em modo de segurança ( F8 a seguir ao post da bios ) para ver se o disco continua a fazer barulho.
 
Suponho que estejas a falar do indexador.

Eu alterei umas coisas e agora parece que está normal, mas só com o tempo é que vou descobrir.

O windows vista para quem não souber ainda desligou se das antigas "gameports" usadas para os joysticks e comandos entre outros dispositivos, mais antigos com o aparecimento do usb.
Acho um bocado estupido, pois eu tenho uma placa de som audigy com gameport e mesmo nao usando lá esta ele a pedir os controladores. Fui ao painel de controlo, gestor de dispositivos e desliguei a gameport...
Tambem mudei o meu disco externo de 400 gb de usb para rede se bem que foi com outro objectivo.
Parece que agora está mais calmo...

Ainda tenho uns controladores do "Xtreme n Gigabit router" em falta e tambem nao percebo porque estão em falta. Este router foi desenhado para trabalhar com windows vista e nao traz drivers nem nada incluido.

Mas foi como disse deixa lá ver com o tempo.

Obrigado rustyballzz :P sempre disposto a ajudar
 
Última edição:
Continua igual, talvez seja a memoria, e o disco esteja ocupado com a pagefile... estou muito bem a jogar mas ta sempre aos soluços... cada 30 segundos +/-
Quando formatei o pc e fui logo jogar pela primeira vez estava tudo bem...
Não sei mesmo o que se passou para ficar assim de um momento para o outro...
Isto acontece com o crysis warhead, muitos dos outros jogos nao tem problemas...
Desactivei o windows search mas ta igual
 
Back
Topo