disco sempre a trabalhar

Isso é só no início...no meu já quase nem há actividade de disco....é só até indexar tudo.

Eu acho esta função (a de procura) uma das melhores do Vista, especialmente a procura no menu iniciar a qual já não consigo viver sem :D......mas é a minha opinião.
 
Tens o Vista instalado à pouco tempo, certo?

Se quiseres desligar isso, vais às opções de indexação no painel de controlo (se não encontrares escreve index na caixa de procura) e fazes assim:

Modificar-> e deseleccionas os discos duros
 
Última edição:
Trata-se de um computador novo..um portatil SONY VAIO SZ61XN/C
Mas ja o desliguei varias vezes e a cena do disco esta sempre a trabalhar bue tempo

Já fizeste um "fresh-install" , (sem ser com o DVD de recuperação) ? Os sony só trazem tralha desnecessária... (EDIT: Tive a ver o teu tópico na secção portateis...tens lá as tuas respostas)


E muitas vezes quando dou a ordem para encerrar..o gajo demora a faze-lo

Já viste o stickie das drivers/updates? instalei o KB941649 e ficou bem mais rápido a encerrar...
 
Última edição:
FRESH-INSTALL??? o que é isso?
Desculpa a ignorância.
Que me aconselhas exactamente a fazer e como o fazer??Obrigado

"fresh-install" ou "clean install" é formatares o HDD todo e instalares o Vista de raíz, com o DVD do Vista (exemplo de um "fresh-install" mas para o XP).

O que eu aconselho é
1. Clonar o Disco (com o Acronis True Image, p.ex.)- Por causa da partição de recuperação ( se não vier com DVD de recuperação)
2. Gravar um dvd com as drivers a partir da partição de repartição (não sei se dá, não estou mt dentro do esquema da sony) ou saca-los da net.
3. pegares num DVD do Vista e formatar o PC(acho que podes usar qq dvd e usares a tua serial OEM)
4. Depois de formatado e instalado o Windows, instalar estritamente o necessário: Drivers e programas de gestão de energia e multimédia (para as hotkeys e etc...)

Assim livras-te das demos todas e tens a certeza que o sistema fica limpinho...

Instala é logo um antivirus....aconselho o AVG, o AntiVir ou o avast!...são tds gratuitos...
 
Back
Topo