1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

disco sempre a trabalhar

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Antonio Jose, 26 de Dezembro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1567)

1. Antonio Jose

Antonio Jose Power Member

Comprei um VAIo SZ61XN/C e reparo que o disco dete portatil com o VISTA esta quase sempre a trabalhar....Iso é caracteristica do VISTA??
    Que se passa?

2. lightMC

lightMC Power Member

é normal. é o indexador de ficheiros a trabalhar para que quando fores ao menu iniciar e procurares por um ficheiro usando a caixa de procura, encontrá-lo mais rapidamente usando menos recursos do disco.

Última edição: 26 de Dezembro de 2007
  3. Antonio Jose

E ha a possibilidade de inibir essa cena??como?

4. HokTar

HokTar Power Member

Isso é só no início...no meu já quase nem há actividade de disco....é só até indexar tudo.

Eu acho esta função (a de procura) uma das melhores do Vista, especialmente a procura no menu iniciar a qual já não consigo viver sem :D......mas é a minha opinião.

5. Antonio Jose

No inicio de que?

6. HokTar

HokTar Power Member

Tens o Vista instalado à pouco tempo, certo?

Se quiseres desligar isso, vais às opções de indexação no painel de controlo (se não encontrares escreve index na caixa de procura) e fazes assim:

Modificar-> e deseleccionas os discos duros

7. Antonio Jose

Trata-se de um computador novo..um portatil SONY VAIO SZ61XN/C
    Mas ja o desliguei varias vezes e a cena do disco esta sempre a trabalhar bue tempo

E muitas vezes quando dou a ordem para encerrar..o gajo demora a faze-lo

8. HokTar

HokTar Power Member

Já fizeste um "fresh-install" , (sem ser com o DVD de recuperação) ? Os sony só trazem tralha desnecessária... (EDIT: Tive a ver o teu tópico na secção portateis...tens lá as tuas respostas)

Já viste o stickie das drivers/updates? instalei o KB941649 e ficou bem mais rápido a encerrar...

9. Antonio Jose

FRESH-INSTALL??? o que é isso?
    Desculpa a ignorância.
    Que me aconselhas exactamente a fazer e como o fazer??Obrigado

10. HokTar

HokTar Power Member

"fresh-install" ou "clean install" é formatares o HDD todo e instalares o Vista de raíz, com o DVD do Vista (exemplo de um "fresh-install" mas para o XP).

O que eu aconselho é
    1. Clonar o Disco (com o Acronis True Image, p.ex.)- Por causa da partição de recuperação ( se não vier com DVD de recuperação)
    2. Gravar um dvd com as drivers a partir da partição de repartição (não sei se dá, não estou mt dentro do esquema da sony) ou saca-los da net.
    3. pegares num DVD do Vista e formatar o PC(acho que podes usar qq dvd e usares a tua serial OEM)
    4. Depois de formatado e instalado o Windows, instalar estritamente o necessário: Drivers e programas de gestão de energia e multimédia (para as hotkeys e etc...)

Assim livras-te das demos todas e tens a certeza que o sistema fica limpinho...

Instala é logo um antivirus....aconselho o AVG, o AntiVir ou o avast!...são tds gratuitos...

Partilhar esta Página