Disco sempre em 100% de utilização

KingdomHearts

Power Member
Boas,

Estava com uns problemas em ver um filme e ao tentar resolver o problema reparei que o disco rigido do meu portatil (hp dv6-6190) está praticamente sempre em 100%, basta eu ter um programa ligado Oo
Já fiz um scan com o NOD32 e não deu nada.
Será que o disco está a dar as ultimas?
 
Que SO utilizas? No Vista e creio que também no Windows 7, os desfragmentadores correm sozinhos, se não se configurar isso de modo contrário. Mas também podem ser porgramas de segurança, como o antivirus ou o Windows Defender. Mas no caso de ser Windows Vista ou 7 consegues aperceber-te daquilo que está a acontecer com o Task Manager>>Resource Monitor.
 
Boas,

Estava com uns problemas em ver um filme e ao tentar resolver o problema reparei que o disco rigido do meu portatil (hp dv6-6190) está praticamente sempre em 100%, basta eu ter um programa ligado Oo
Já fiz um scan com o NOD32 e não deu nada.
Será que o disco está a dar as ultimas?

Quando ele está a ser usado a 100% vê o processador se também está a 100%.

Caso esteja com pouca % provávelmente será do disco, mas sempre podes testar com o HDTune para ver a saúde dele.
 
Estou a utilizar o W8, e quando o disco fica a 100% o processador está tipo a 20%.. E não aparece lá nada de mais, apenas um programa(por exemplo o video) a correr a 10MB/s...
 
Também ando com o mesmo problema no meu portátil e isto é muito estranho visto que os programas utilizam no máximo 50% (mais ou menos) e o tempo ativo é de 100% :/
 
o cpu esta normal..e sim penso que é so neste SO que acontece (Windows 8), há varios relatos na internet do mesmo problema..
 
Última edição:
O windows 8 faz a "manutenção automática", quando isso utilizar 100% do disco vai a toolbar e passa com o rato por cima da bandeirola, quando aquilo se põe a desfragmentar aparece logo uma mensagem. Se não abre o gestor de tarefas -> desempenho -> (em baixo) gestor de recursos depois clica em "total"(dentro do "actividade do disco") e vê o que está a gastar mais.

Tenho o meu windows 8 em inglês por isso é normal que os nomes não sejam iguais.
 
Back
Topo