Disco so é detectado no disk management do SO...será o GRUB a bloquear o acesso??

Sweet_Nabo

Power Member
Boas...
O problema é q tenho um disco q so aparece no disk management, ja o formatei pelo ubuntu no gparted em ntfs e nada, ja o formatei com o vista (como s tivesse a fazer a instalação,mas so ate á parte de escolher e disco e formatar) e continua a aparecer so no disk management e sem poder fazer qualquer alteração ao mesmo.
O disco é de um portátil e ta ligado por usb.

O disco ja teve o ubuntu e agora esta com o vista, o grub ainda aparece no arranque antes de carregar o vista, penso q o problema esteja no mbr q ainda deve ter ´´restos´´ do grub so q não sei como o limpar.
Se alguém poder dar uma ajuda agradecia.
 
Última edição:
Voltei a formatar e fiz fixmbr pela consola do XP.
Liguei no desktop por IDE e vejam o q aparece antes de carregar o SO:


>( o q tenho mais de fazer pra limpar de vez o disco e tirar o grub?
Continua a ser detectado so no disk management e sem poder fazer qualquer tipo de alteraçao.


Alguém q me de uma ajuda pf, tou mesmo a desesperar e vou precisar do disco pra logo á noite :'(
 
O que acontece quando selecionas o disco no disc management, ou usando na linha de comandos o Diskpart.

No disc management nao da pra fazer nada:


O diskpart nao conheço, é possivel arranjar o MBR por la ?

Edit:
Ja tive a pesquisar sobre o diskpart e vi como funcinava, mas infelizmente o disco nao apareçe la...
Estou realmente a ficar fuudiid* com isto!
E a cena mais estupida é q se o meter no portatil ele funciona bem, alias, ate tem la o vista a funcionar corretamante...

Mais alguma ideia ? E q eu ja tou sem...
 
Última edição:
Tu tens os drives da tua motherboard correctamente instalados?

E o disco nao precissa de ser connectado a um self-power USB HUB?
 
Tu tens os drives da tua motherboard correctamente instalados?

E o disco nao precissa de ser connectado a um self-power USB HUB?

Os drivers tão bem instalados pq como s pode ver nas fotos acima o disco é detectado quer por USB quer por IDE.

Qt ao conector usb, é uma caixa externa de um disco d 2\5, peguei no disco q estava nessa caixa externa e pus no portátil. e pus o q estava no portátil na caixa.

O problema aqui não é o conector nem drivers, tem q ser o GRUB q não ta a deixar q o Windows possa modificar\alterar o disco.
Precisava mesmo q alguém me podesse ajudar, o disco ta mesmo a fazer-me falta.
 
Sera que é assim tão complicado que ninguém queira se dar ao trabalho de explicar....va la...eu ofereço 10 aerios a quem me ajudar a resolver isto :D
 
Já experimentaste o que te sugeri por PM?
Ja, o prog bloqueia se o disco tiver ligado.
Provavelmente tem q ser um programa q faça boot por cd, e q consiga arranjar o MBR, é tenho quase a certeza q é isso q ta a bloquear o acesso ao disco no Windows.
E que como disse num post acima, se o meter no portátil consigo instalar qualquer SO, portanto não ta estragado, so não consigo ter acesso se o puser num sistema com Windows.
Mesmo a maior parte dos programas q tenho testado(no Windows) pra tentar aceder ao disco nem o detectam.
Estou seriamente a pensar em dar-lhe com uma marreta, assim já tem pelo menus 1 motivo pra não funcionar. :mad:
 
Ja experimentei os programas Partlogic e alguns dos programas de recuperação d disco e MBR do Hirens BootCD 9.0 e nada consegue por isto legível no Windows.
Só funciona bem no portátil...:confused:...sinceramente não sei mais o q fazer.
E possível q este disco so funcione no portátil? Sei q parece estúpido, mas é a única coisa que para mim possa justificar isto.
 
Acronis Disk Director Suite

Tens uma ferramenta porreira que pode ajudar a dar um jeito ao disco. O Acronis Disk Director Suite. Faz parte do Hiren's BCD...

Se não der por aí, palpita-me que não será problema do Grub...
 
Back
Topo