Disco só funciona com cabo IDE de 40 vias

Forte

Power Member
Mudei o disco do meu PC. Antes tinha um seagate de 40GB. Agora instalei um Hitachi de 80GB mas que só consigo colocar em funcionamento com um cabo IDE de 40 vias, quando o anterior funcionava com um cabo de 80 vias. Com o cabo de 80 vias nem conseguia formatar o disco novo.
Isto traduz-se por uma quebra de desempenho, pois segundo sei os cabos de 80 Têm melhor desempenho.
Há algum local na bios para alterar isso?
Ou qual será a causa? Já comprei um cabo IDE de 80 vias novo e não resultou.

Fiquem bem!
 
desconheco essas designacoes de cabo.. mas se ligares com um cabo basico IDE com duas 3 fichas e ligares a motherboard e os dois discos um em slave e outro master tem k dar.. s n der podes fazer um reset á bios..
 
desconheco essas designacoes de cabo.. mas se ligares com um cabo basico IDE com duas 3 fichas e ligares a motherboard e os dois discos um em slave e outro master tem k dar.. s n der podes fazer um reset á bios..

existem 2 tipos de cabo os de 40 e 80 ... os de 80 são os cabos ata 100/133 os outros são os pio/modo udma/udma 33/66 ...

pois isso acontece com alguns computadores já com alguma idade .... update a bios costuma resultar ou então pode ser o controlador q esteja a falahr ...

descreve o resto do pc ....
 
O Procesador é um Pentium 4 a 1700 MHz, com 512 MB memória. O PC é de 2001 mas para mim ainda dá bem.
Eu se me sentisse à vontade a efectuar update à bios já o tinha feito. Mas parece que pode correr mal e é o fim dela...

Como vejo se é o controlador que está a falhar?
 
Só para acrescentar uma coisa que não sei se é importante:
O buffer do antigo disco era de 2 MB este agora tem 8 Mb de buffer.
 
então não faças o update .... sei lá se estás a vontade ou não so te disse o q tens de fazer ou fazes ou não fazes isso é lá ctg ... boa sorte mas antes do update não te posso ajudar mais ...
 
Back
Topo