Disco SSD para arranque

Roskof

Power Member
Boa tarde a todos,
Vão-me desculpar a ignorância mas tenho lido que posso instalar o Windows 10 num disco SSD, porque tem muito mais vantagens que estar instalado no disco do portátil.
É mesmo assim? E todo o outro software também é instalado nesse disco ou no portátil?
E se o Windows for instalado num disco externo normal, é igual?
Obrigado
 
Um SSD é uma Unidade de Estado Sólido diferente do HD que é uma unidade onde existem peças a moverem-se.
Um SSD é mais rápido e tem muitas outras vantagens em comparação com um HD.
O papel de um SSD é exatamente o mesmo de um HD, ou seja caso queiras instalar um SSD no teu portátil primeiro tens de remover o HD.
Quando instalado o Windows no SSD todo o software é instalado no SSD, uma vez que já não tens o HD.
O Windows não pode ser instalado num disco externo. O que tens mais parecido com isso é o Windows To Go.
;)
 
Um SSD é uma Unidade de Estado Sólido diferente do HD que é uma unidade onde existem peças a moverem-se.
Um SSD é mais rápido e tem muitas outras vantagens em comparação com um HD.
O papel de um SSD é exatamente o mesmo de um HD, ou seja caso queiras instalar um SSD no teu portátil primeiro tens de remover o HD.
Quando instalado o Windows no SSD todo o software é instalado no SSD, uma vez que já não tens o HD.
O Windows não pode ser instalado num disco externo. O que tens mais parecido com isso é o Windows To Go.
;)
Obrigado Marcelo5,
Julgava que um disco SSD podia ser ligado ao computador por USB podendo manter o HD, daí a minha pergunta.
Agora outra questão:
É vantajoso ter o Windows instalado no HD e todo o restante software (pelo menos o que ocupa mais espaço) num disco externo?
 
Os discos externos normalmente ligam-se por USB 2.0 ou 3.0 e ambas as interfaces são mais lentas que o SATA, que é a interface pela qual o HD se liga à motherboard nos atualmente.
Existem computadores que têm entradas SATA e à qual podes ligar um HD diretamente mas irias ter sempre que andar com a fonte do disco externo atrás...
Além disso caso a letra que o Windows atribui ao disco externo mudasse todos os programas lá instalados não poderiam ser usados. Podias contornar este problema fazendo com que o Windows reservasse aquela letra sempre para o disco.
Outro problema que se podia levantar era teres que andar sempre a alterar a localização na qual o programa se vai instalar, pois por padrão os programas instalam-se no disco onde se encontra o Windows...
Em resumo não concordo que uses um disco externo para todos os softwares que não o Windows.
;)
 
Se queres instalar o windows num disco externo é facílimo. Desde que tenhas um ISO com o Windows, saca o WinToUsb e instala-o. Depois é só escolher o USB no boot e já está.
Eu uso o portátil do trabalho que tem Windows 7 com o meu SSD externo onde tenho o Windows 10 instalado e ligado com um cabo USB 3.0 ligado a uma porta USB 3.0.
Funciona muito bem e rápido. Mais rápido que o disco do próprio portátil.
 
Tenho o win.seven num SSD no netbook (a pasta documentos está numa PENdrive) e o win10 num SSD no lugar do DVD no laptop (o disco original continua no portatil mas como drive d:).
 
Back
Topo