• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Disco SSD para portátil

fav57

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
Não pretendia passar muito dos 150 euros. Próximo mês.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Apenas o disco SSD.

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar)
b) Edição video / imagem / Trabalhos pesados (Indica o software usado)
c) Office / Navegação web / Filmes
d) Virtualização
e) Outra? Qual?
Algum Gaming a 1080p com jogos razoavelmente pesados, o resto o normal.


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Próximo mês.


5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Tenho um toshiba satellite P50-A-12Z, com I7 8Gb de Ram e uma Nvidia GT745M


6) Vais fazer Overclock?
Não.


7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
Indiferente, desde que as lojas online sejam de confiança.

8) Vais pedir para montar o PC na loja?
Não.

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).

Apenas disco SSD.

10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Não.

11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?
Não

12) Contexto, comentários adicionais.
Acima de tudo pretendo que me indiquem uma marca boa a fazer preços interessantes! Ainda estou na dúvida se retiro por completo o meu disco actual, ou se o coloco no lugar onde se encontra o leitor de DVD. Para substituir por completo algo na casa dos 500 a 750 GB, se for para manter o actual, na casa dos 250 a 300GB.
Obrigado!

 
Com esse valor já arranjas um Samsung 750 500GB. (Sata III 2.5")
Eu tenho um e estou bastante satisfeito com ele. :)

No entanto sei que Crucial também é boa marca!
 
Tens boas marcas, mas sim, pessoalmente Samsung é melhor e penso que os testes assim o comprovam (obviamente que os 850 são melhores mas os 750 também).
Com o teu orçamento consegues tranquilamente os 500GB, ou se preferes gastar menos numa menor capacidade e com o resto compras outra coisa qualquer :)
 
Tens boas marcas, mas sim, pessoalmente Samsung é melhor e penso que os testes assim o comprovam (obviamente que os 850 são melhores mas os 750 também).
Com o teu orçamento consegues tranquilamente os 500GB, ou se preferes gastar menos numa menor capacidade e com o resto compras outra coisa qualquer :)

Não, nesse caso talvez vá para esse de 500Gb e fica como disco único, dessa forma posso manter o leitor de DVD!
 
Já agora mais nenhuma opinião?...
Entre o samsung 750 evo (500Gb) por 140.99 e o samsung 850 evo (500Gb) por 169.99 qual o melhor na relação preço/qualidade?
 
O 850 EVO é melhor e tem mais 2 anos de garantia. Na prática, não deves notar diferença no portátil, até porque o 750EVO é dos SSDs com melhor desempenho em SATA, estando muitas vezes lado a lodo com o 850EVO.
Na minha opinião o 850 não vale mais 30€ que 750. Tenta ver também o Mx300, é uma questão de estares atento que por vezes encontras SSDs de 500GB em promoção a 150€
 
Back
Topo