Disco suga-vidas

Jedi Mind Trick

Power Member
Esta informação pode ser importante para aqueles que se possam deparar com a mesma situação...

Há uns tempos tive um cliente na loja onde trabalho com um problema estranho, o Pc dele recusava-se terminantemente a ligar. Verifiquei a fonte de alimentação, estava inutilizada.
Coloquei uma nova. Contudo ela continuava a não ligar.
Fui testar a fonte com o testador, e a fonte - aparentemente - estava boa. O meu próximo passo foi verificar o CPU.
Testei-no noutra motherboard, funcionou bem. De seguida, e por exclusão de partes, fui testar a motherboard. Desliguei tudo, retirei-a para fora da caixa em tom de superstição. Liguei-a com outros componentes (mantendo os mesmos módulos de RAM). Funcionava.
Voltei a colocá-lo na caixa atx, liguei novamente tudo como deve de ser. Tentei ligar o bicho e... Nada...
Aquilo estava a ficar algo bizarro.
Geralmente estes problemas estão ligados aos componentes que acabara de testar.
:zzz:
Desliguei o disco rígido (S-ATA, Samsung), só para despistagem, liguei o pc e eis que ele finalmente começou miracolosamente a trabalhar, para meu espanto.
Não convencido, desliguei o PC, voltei a ligar o disco, tentei ligar novamente e ele voltou a não ligar. Desliguei o disco, tentei ligar o PC outra vez, e ele ligou.
Agarrei no disco e fui experimentar noutra máquina. Aconteceu a mesmíssima coisa. :lol:

Conclusão, aquele disco suga todo e qualquer pingo de vida de um computador. Tenham medo, muito medo. :002:
O meu palpite final foi o de um possível pico de corrente que tenha estoirado com a PSU e com a PCB do disco. O sacana deu-me mais trabalho do que eu estava à espera quando me comprometi a resolver o problema.
 
lol Graças a esse problema tenho dois PC's...pensava q estava avariado...tinha trocado e experimentado alguns componentes de outros PC's que estava a funcionar perfeitamente e nada...apos alguns meses comprei outro...comecei a remoer e a perguntar-me que raio se passaria com akilo...até que xeguei ao disco e voi la... cm n sou tecnico, fikei nakela...WTF... Mas n tava nda a espera q o problema fosse o raio do disco lol


Cumps
 
um dos despites que faço logo quando um pc nao liga ou arranca é desligar tudo ( inclusive discos ) deixando so o cpu montado.
portanto como fizeste é normal acontecer ( discos e ram costuma encravar os pcs assim )
 
Back
Topo