1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco USB nao reconhecido

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por CorreiaRS, 13 de Março de 2005. (Respostas: 9; Visualizações: 1441)

1. CorreiaRS

CorreiaRS Power Member

bem o problema é o seguinte...

já à cerca de um ano que tenho uma caixa pra discos externos da Revoltec, a funcionar com um Samsung de 4.3Gb.
    http://www.revoltec.pt/pagina.php?id=50

entretanto surgiu a oportunidade e troquei o 4.3 por um de 40Gb da Seagate (ST340014A). desde entao que o pc nao reconhece nada quando ligo o disco externo (agora o Seagate) ao PC.

este disco de 40Gb, já esteve a funcionar como interno, e nao teve problema nenhum.

alguem faz ideia que problema possa ser?
    acho que já tentei de tudo...

2. vcore

vcore Power Member

Já viste se os jumper do disco está configurados para master ?

3. CorreiaRS

CorreiaRS Power Member

sim, está em master. já tentei varias posiçoes. ...vou voltar a montar o 4.3Gb e tentar outros acertos ...

4. Raptor

Raptor OC Legend

A caixa é para discos portáteis ou discos normais?

É que se for para discos portáteis, por norma, acima de 20GB é preciso alimentação extra que o USB não aguenta.

5. CorreiaRS

CorreiaRS Power Member

é pra discos "normais" (3.5")

começo a desconfiar que a caixa deu o pifo ...

6. Intego

Intego Power Member

eu já tive esse prob com um disco mas para portátil , era um fujitsu de 80Gb, deu me bué dores de cabeça , afinal criei uma partição com o partion magic e puff ficou a bombar, pode ser q ajude , muitas vzs esses discos n são detectados devido a n existir nenhuma repartição dentro dele !!!!fk bem

7. CorreiaRS

CorreiaRS Power Member

estado o disco ligado por USB, o partition magic nem lhe pega (nem sequer aparece)

o maximo que já apareceu foi "Dispositivo USB nao reconhecido" ... já instalei drivers e tudo ... e nada.

o pior de tudo ... é que o disco à uns dias esteve a funcionar uma caixa externa sem problemas.

na minha caixa, o disco de 4.3Gb (ATA66) funciona sem problemas ... este de 40Gb (ATA100) nao...

...vou ter de ir à loja...

8. Intego

Intego Power Member

se nem sequer dá com o particion magic acho mesmo q devias ir á loja onde compras te pode mesmo ter dado o pifo!!!!

9. Ashler

Ashler Folding Member

Eu tive ja uma longa batalha com o Windows XP por causa de um disco externo USB tambem.
    Tenta fazer o seguinte:

Vai a control panel / System / Hardware / Device Manager e apaga os dispositivos USB que la aparecem e depois reeinicia.
    Qdo ele for a reeiniciar, liga o disco externo á tomada e ao PC.
    Qdo o windows reeiniciar ele deve detectar os USB todos e instalar automaticamente e provavelmente ja nao terá problema a detectar o teu disco.

Se mesmo assim nao funcionar e para teres a certeza que o problema nao é do disco nem da caixa externa... tenta entrar em modo de segurança no windows ja com o disco ligado ao pc.

O Windows atrofia-se uma beca com discos externos... a unica maneira que eu tive para por a funcionar era ligar o disco externo antes de ligar o pc para qdo ele entrar no windows detectar bem.
    Ao contrario de uma pen drive, ele nao funciona la muito bem a meio de uma sessão de windows andar a desligar e ligar.

Espero que ajude...

Cumps,
    - Ashler

10. CorreiaRS

CorreiaRS Power Member

já tentei todas as maneiras e em varios pc's ... e o resultado é o mesmo "dispositivo USB nao reconhecido".

só vejo 2 hiposetes ...

... alguma inconpatibilidade do disco com a caixa.
    ... ou a caixa com os controladores internos marados para ATA's +elevados.

deixei hoje a caixa na loja pra testes. agora estou a aguardar noticias :confused:

Partilhar esta Página