Disco USB nao reconhecido

CorreiaRS

Power Member
bem o problema é o seguinte...

já à cerca de um ano que tenho uma caixa pra discos externos da Revoltec, a funcionar com um Samsung de 4.3Gb.
http://www.revoltec.pt/pagina.php?id=50


entretanto surgiu a oportunidade e troquei o 4.3 por um de 40Gb da Seagate (ST340014A). desde entao que o pc nao reconhece nada quando ligo o disco externo (agora o Seagate) ao PC.

este disco de 40Gb, já esteve a funcionar como interno, e nao teve problema nenhum.

alguem faz ideia que problema possa ser?
acho que já tentei de tudo...
 
A caixa é para discos portáteis ou discos normais?

É que se for para discos portáteis, por norma, acima de 20GB é preciso alimentação extra que o USB não aguenta.
 
eu já tive esse prob com um disco mas para portátil , era um fujitsu de 80Gb, deu me bué dores de cabeça , afinal criei uma partição com o partion magic e puff ficou a bombar, pode ser q ajude , muitas vzs esses discos n são detectados devido a n existir nenhuma repartição dentro dele !!!!fk bem
 
estado o disco ligado por USB, o partition magic nem lhe pega (nem sequer aparece)

o maximo que já apareceu foi "Dispositivo USB nao reconhecido" ... já instalei drivers e tudo ... e nada.

o pior de tudo ... é que o disco à uns dias esteve a funcionar uma caixa externa sem problemas.

na minha caixa, o disco de 4.3Gb (ATA66) funciona sem problemas ... este de 40Gb (ATA100) nao...

...vou ter de ir à loja...
 
Eu tive ja uma longa batalha com o Windows XP por causa de um disco externo USB tambem.
Tenta fazer o seguinte:

Vai a control panel / System / Hardware / Device Manager e apaga os dispositivos USB que la aparecem e depois reeinicia.
Qdo ele for a reeiniciar, liga o disco externo á tomada e ao PC.
Qdo o windows reeiniciar ele deve detectar os USB todos e instalar automaticamente e provavelmente ja nao terá problema a detectar o teu disco.

Se mesmo assim nao funcionar e para teres a certeza que o problema nao é do disco nem da caixa externa... tenta entrar em modo de segurança no windows ja com o disco ligado ao pc.

O Windows atrofia-se uma beca com discos externos... a unica maneira que eu tive para por a funcionar era ligar o disco externo antes de ligar o pc para qdo ele entrar no windows detectar bem.
Ao contrario de uma pen drive, ele nao funciona la muito bem a meio de uma sessão de windows andar a desligar e ligar.

Espero que ajude...

Cumps,
- Ashler
 
já tentei todas as maneiras e em varios pc's ... e o resultado é o mesmo "dispositivo USB nao reconhecido".

só vejo 2 hiposetes ...

... alguma inconpatibilidade do disco com a caixa.
... ou a caixa com os controladores internos marados para ATA's +elevados.

deixei hoje a caixa na loja pra testes. agora estou a aguardar noticias :confused:
 
Back
Topo