1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco USB pifou?!?!?!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Moliko, 24 de Setembro de 2003. (Respostas: 7; Visualizações: 796)

1. Moliko

Moliko Power Member

Boas

Tenho um disco USB de 128mb da EasyDisk... o gajo bulia mto bem até k hoje ao ligá-lo no PC é detectado como Generic USB Mass Storage Device e qnd tento acedê-lo diz k não está formatado.... pergunta se quero formatar.... às tantas disse-lhe pra formatar mas dá erro dizendo k não consegue formatar...
    Inda pensei num lowel level format.. o prob é k não sei do cd do sacaninha....

Alguém já teve este prob? Será k isto se resolve com os utilitários do cd ou axam k este disco usb já foi de encontro ao criador??

Se alguém souber de um utilitário pra fazer estes formats a discos usbs k deixe o link sff.

2. kazuza

kazuza Power Member

Qunato mais não seja, isso não é um disco, mas sim uma memória flash...

Tenta actualizar os drivers (ou desinstala o dispositivo e depois instala-o novamente...)

Dava geito saber o Sistema Operativo...

3. Moliko

Moliko Power Member

eu sei k não é um disco.... não tem cilindros, nem agulha :)... mas tu percebeste o k eu keria dizer com disco USB.. :)

Windows XP SP1... ontem funcava tudo ok.... hoje tá assim... e já testei em mais 4 pcs... all the same...

Algo se passou com o disco... ele é detectado... no Computer management ele tá lá...com o tamanha certo e tudo... mas formatar é k nada... e se faço propriedades diz k o sistema de files tá RAW... ou seja "perdeu" a partição... o k eu keria era saber se existe algum utilitário k me permita fazer um format a isto....

4. kazuza

kazuza Power Member

Isso já me aconteceu, mas foi com um cartão SD...

Quando isso acontece (o formato RAW) significa uma de duas coisas:

Incompatibilidade com o sistema
    Ou a memória foi-se... :sad:

5. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Acho que não podes formatar isso.
    Vai ao site do fabricante e procura por uma ferramenta que possa solucionar o teu problema. Ou contacta o suporte do fabricante.
    Mas acho que já o podes mandar para o lixo.

6. gonx_me

gonx_me Power Member

como é que costumas desligar a memoria? É só ao puxanço?? ou fazes o disconnect da mesma?

7. Moliko

Moliko Power Member

Faço Stop no Safely remove hardware.... sigo todas as normas :)

e Feiticeiro.... posso formatar... até existe um utilitário no cd do gajo xamado mformat.exe... não é a mesma coisa k formatar um disco rigido... mas o resultado final é o mesmo...

E deitar pro lixo?!?!?!? Vou é pegar na factura dele (já k foi comprado à 4 meses) e vou até à GD pra fazer um RMA dele... nem k leve 3 meses a voltar a ter um bom...

Ao q parce alguma coisa lá dentro do gajo flipou pk ele deixou de ser reconhecido como Easy Disk USB Device para passar a ser reconhecido por GENERIC USB Mass Storage USB Device...

8. underworld

underworld Power Member

Tenho um e funcionou bem até agora

No Windows XP nunca instalei os drivers que ele detecta-o sempre automaticamente

Tenho um computador com Win 98 que aí sim foi preciso instalar os drivers

Aconteceu-me uma cena desse género num SD também que as máquinas deixaram de o reconhecer. Fui a uma loja e não só me conseguiram copiar as fotos que eu lá tinha como me formatam aquilo e voltou a funcionar

Se isso tem 3 meses pega nisso e leva a quem to vendeu para reparar ou dar 1 novo

Partilhar esta Página