Disco WD morreu, quais as opcoes?

heinz

Power Member
Boas, o meu disco da WD modelo (WD2500AAKS) entregou a alma ao criador, tenho do disco configurado com 2 partiçoes a de sistema em NTFS e a outra onde guardo tudo, em FAT32. O problema é na particao de sistema e nao consigo instalar o Windows sequer, ou seja o disco esta nas ultimas. Consigo aceder ao disco porque pus o meu velho IDE WD a funcionar (sim sou fa da WD :P), agora quero comprar um disco para por o que tenho na outra particao e enviar este para rma. A minha pergunta e:
Comprar um igual? Nao sei se este modelo e fiavel sempre tive WD é a primeira vez k isto acontece.
Comprar mesma marca outro modelo? Ou mudar de marca?

Outra pergunta.
Configuracao dos discos.
Usar 2 discos. 1 mais pequeno so para sistema e outro para armazenamento?
Usar 2 discos, mas em raid. Usando na mesma a configuracao das particoes?
Usar um disco externo. Sao fiaveis?
Outras sugestoes.

Nota: E importante para mim conseguir ter os dados a salvo, como muitas pessoas tenho a minha vida no pc.

Cumps.
 
Última edição:
Não sei sobre fiabilidades dos discos actuais, mas eu também prefiro WD.
Se tens dados importantes, nunca podes confiar somente nos discos, há que implementar um eficaz processo de backups (ou de redundância).

Se os dados são muito importantes nunca se deve usar raid zero, pois estás a duplicar a probabilidade de falha. Os outros raid só têm aplicação prática em ambientes empresariais (servidores).
 
Parece esquezito mas tive um desses que morreu a coisa de 2meses tb e deram-me outro do mesmo modelo, mas este parece ser diferente pois não tem "legacy power adaptor" e não faz um clique ao desligar.
 
Eu há pouco tempo tive um problema com um disco.

Comprei um Seagate Barracuda 500GB com 32MB de cache, que após alguma pesquisa pareceu-me a melhor opção - usa uma nova tecnologia, tem um exelente espaço, 32MB e está com um bom preço (entre 100 e 110€).

Em relação à forma de ligares a máquina tudo depende do que vais fazer. Na minha opinião o ideal na generalidade é comprares dois destes discos e fazer Raid0 com eles (é recomendado usares dois discos iguais).

Se tiveres dinheiro para gastar e dares ainda mais importância à velocidade, compra um Raptor de 150GB, e depois usa um outro de maior tamanho para guardares coisas, ou então compra dois Raptors de 150GB (os de 80 parecem-me pequenos, lol) e ligas os mesmos em Raid0 :P (é a loucura).
 
Pois, isto nao ta facil. Agora a maquina nao arrancou com o disco ligado.
Acho k vou optar por um disco externo para ter as minhas coisas. E ter um disco interno com a mesma configuracao. 1 particao de sistema e outra para ter os ficheiros temporariamente.

Uma pergunta que vale uns 100 e tal Euros. Vendi as minhas memorias e meti uma memoria que pode fazer algum conflito com a board. Isto do windows nao arrancar podera ser conflito da memoria e nao o disco que esta estragado?

Cumps.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo