WD My Cloud

Melhor consultar melhor no site deles, recebi um email da WD à poucos dias a indicar que algumas WDmyCloud devido a problemas de segurança com o firmware deles iriam deixar de comunicar com a internet e só poderiam ser usados como disco externo (direto ao PC) visto que a WD não tencionava lançar actualizações para os mesmos.

Pode ser esse o problema.
 
Melhor consultar melhor no site deles, recebi um email da WD à poucos dias a indicar que algumas WDmyCloud devido a problemas de segurança com o firmware deles iriam deixar de comunicar com a internet e só poderiam ser usados como disco externo (direto ao PC) visto que a WD não tencionava lançar actualizações para os mesmos.

Pode ser esse o problema.
Para ser sincero para mim isto é chines, por isso que eu estava procurando ajuda. O meu filho deu pois tinha uma outra superior, mas ele não está cá se não pedia lhe para me ajudAR...
 
Boas

Uma empresa nacional de informática, ofereceu 200 gigas a custa 0€ aos clientes até ao limite de ofertas disponíveis no site

Eu comprei lá um carregador, recebi essa notificação e redimi um cloud para mim.. dera-me uma cloud no "MY Cloud", registei-me e acedi e realmente é uma cloud com uma pasta com o meu nome, no entanto o nome do servidor (lado superior esquerdo) é o nome da empresa

Esta cloud a empresa tem acesso a tudo o que colocar na pasta que me foi facultada? isto para servir de backups por exemplo de fotos, videos e afins que tenho no disco externo (não apagando nada do mesmo claro, mas ficando com um backup extra na nuvem) tenho receio que não seja muito seguro..
 
Boas

Uma empresa nacional de informática, ofereceu 200 gigas a custa 0€ aos clientes até ao limite de ofertas disponíveis no site

Eu comprei lá um carregador, recebi essa notificação e redimi um cloud para mim.. dera-me uma cloud no "MY Cloud", registei-me e acedi e realmente é uma cloud com uma pasta com o meu nome, no entanto o nome do servidor (lado superior esquerdo) é o nome da empresa

Esta cloud a empresa tem acesso a tudo o que colocar na pasta que me foi facultada? isto para servir de backups por exemplo de fotos, videos e afins que tenho no disco externo (não apagando nada do mesmo claro, mas ficando com um backup extra na nuvem) tenho receio que não seja muito seguro..
Qual a empresa?
 
Boas tardes



Preciso da vossa ajuda, não entendo muito de informática. O meu pc foi formatado pois

Apanho um vírus, até ele ser formatado sempre tive acesso o My Cloud WD, (bem sei

que já é antiga e a WD não dá ajudas tecnicas o produto foi descontinuado) agora

depois de formatado não consigo ver o MC. Vou baralhar um pouco mais, tenho um

outro pc com mesmo sistema operativo (só que esta não foi formatado) e consigo

ver, consultar, eliminar e meter para lá coisa.

alguém me ajuda por favor
 
Bom dia. Tenho um disco WD My Cloud que sofreu "um pequeno acidente", após o qual deixei de conseguir aceder aos ficheiros. Presumo que o problema esteja no controlador de rede. Já liguei os disco via cabo SATA, mas só veja as partições dado que o disco tem um SO incorporado. Conhecem alguma loja que faça a recuperação dos ficheiros do disco na zona de Lisboa?
 
Última edição:
Se consegues ver as partições deves conseguir montá-las. Estás a ter algum problema em fazer isso?
Se quiseres, coloca screenshots para tentarmos ajudar.
 
Não me ocorreu que o @n3trow pode usar Windows/macOS no dia-a-dia e o WD My Cloud pode ser um appliance com ext/btrfs por trás.

Sim, nesse caso o comportamento é o esperado - vêem-se as partições mas o disco não monta. E aí, o facto de se verem as partições é bom sinal, é sinal que o disco deve estar ok.
 
cria uma pen com "live cd" do ubuntu ou outro a tua escolha depois vais aos discos e consegues ver toda a informação do disco.
Quando migrei no mycloud para truenas foi assim ubuntu para ver o disco e copiar para a nova rede.
 
Finalmente consegui recuperar os ficheiros do disco. Fiz uma pen de arranque com o ubuntu e foi só copiar os ficheiros para o disco rígido do computador.
Obrigado a todos pelas dicas.
 
Boas, tenho um WD my cloud ex2 ultra que sempre funcionou bem na rede doméstica porém após a ultima actualização para o my cloud OS5 tive que configurar uma nova pass, porém agora sempre que quero aceder aos disco através do PC pede-me a palavra pass.
Tornasse chato pois anteriormente isso não acontecia.

Dá para desactivar isso no dashboard?
 
A WD deixo de dar assintencia ao My Cloud 4TB WD WDBCTL0040HWT e tive um problema com o meu pc foi formatado e nunca mais consegui aceder a informação, fotos, videos (quase 3TB( a minha vida quase toda)) disseram que podia ligar diretamente ao pc e usar como disco externo!
sera que me podem ajudar, não precebo muito de informatica sou um curioso e nada mais, (estou farto de ouvir a esposa a dizer me não metas nada nessa m...a se tiveres um problema nunca mais ves nada).
Será que me podiam dizer como ligar a My Cloud ao PC
 
O My Cloud esta ligado em rede ao router? Consegues vê-lo atraves do explorador do windows?
Foi apenas o PC que foi formatado?
Consegues aceder atraves de outro PC por wifi, um portátil por exemplo?
Eu tenho um My Cloud 2TB, ja formatei o PC varias vezes e tenho sempre acesso ao WD pela rede domestica......
 
O My Cloud esta ligado em rede ao router? Consegues vê-lo atraves do explorador do windows?
Foi apenas o PC que foi formatado?
Consegues aceder atraves de outro PC por wifi, um portátil por exemplo?
Eu tenho um My Cloud 2TB, ja formatei o PC varias vezes e tenho sempre acesso ao WD pela rede domestica......
Não consigo ver em lado nenho dos 3 pc e disseram me que podia liga lo diretamente ao pc e ficar a utilizar com um disco extreno normal
uma vez que não existe suporte para descarregar a aplicação
 
O meu também já não tem suporte e consigo aceder na mesma.
Já experimentaste abrir o browser e digitar o IP do wd?
Algo do gênero 196.168.1.10
Isso de usar como um disco externo não é assim tão simples.....
 
Ok, ele esta em rede, e quase de certeza que tens nos teus PC's desativado o SAMBA...
faz assim:
no search do windows (na lupa na barra de tarefas) digita : ativar ou desativar recursos do windows e da enter.
a seguir navega até uma pasta que diga SMB. Deve estar desativado. Clica nessa pasta para ativar o SAMBA.
o PC deve pedir para reiniciar. Reinicia.
Vai ao explorador do windows e vê se ja aparece....



ou então no explorador do windows na barra em cima escreve assim (com as duas barras):
\\192.168.1.85


uma das situações tem de dar ou ambas😉
 
Última edição:
Back
Topo