Disco

ARKANGEL

Power Member
boas,

o meu problema e que tou a ficar sem espaço no meu disco de 160gb(seagate), e tava a pensar em comprar outro disco, primeiro pensei num de 500gb para substituir este, ms depois pensei em comprar um raptor 74gb (~145€) para por o SO i os programas sera k o disco vale o k custa?

sera k se tivesse 2 WD 80gb (~100€) em raid0 tinha mais performance k com o raptor(estes discos tb eram para o SO i programas), a questao e k n sei se a minha board suporta raid0 i tb n sei fazer :zzz:


cumpZ,
 
É possível fazer RAID por software, mas claro que fica sempre melhor por hardware.

Crias o volume RAID na BIOS, ou noutro menu depois do POST, depende dos controladores que a tua board terá.

Mas como penso que o controlador RAID é o Intel Storage Matrix, é na BIOS mesmo.

Cumps
 
Yah, depois isso passa a actuar como se fosse só "um" disco.

Depois dentro do Windows podes instalar uma aplicação da Intel para ver o estado do volume RAID.

Cumps
 
boas,

os discos tem mais riscos de avaria se tiverem em raid0?? depende de marca para marca?

quais os melhores disco para raid0?

cumpz,
 
a prob. de 1 disco avariar em raid e exactamente igual a do modo normal...
a prob. de 1 disco avariar depende da marca
os melhores discos para raid sao tb os melhores discos para modo normal, o scsi mais rapido e maior k encontrares :P
 
a prob. de 1 disco avariar em raid e exactamente igual a do modo normal...
a prob. de 1 disco avariar depende da marca
os melhores discos para raid sao tb os melhores discos para modo normal, o scsi mais rapido e maior k encontrares :P


ainda bem ja me tava a assustar, e k so via post de recuperaçao de ficheiros com raid0 pensava k akilo era so prob, anyway

ke tal 2 WD 80gb, nao sao maus pa raid0?


cumpz,
 
Última edição:
existem mts posts de recuperacao de ficheiros em raid0 pq e mais complicado conseguir recuperar alguma coisa do k kando so tens 1 disco ja k o conteudo de cada ficheiro esta espalhado em ambos os discos :)
 
obrigado a todos

resumindo, 2 disco em raid0 tem mais performance k um raptor, apesar de ser mais arriscado.

em principio vou comprar 2 WD 80gb sata2 (sao silenciosos??) para por em raid0

dps se precisar de umas luzes para instalar o raID eu aviso

cumpz,
 
Antes que venha alguém dizer que eu engano as pessoas :D , eu escrevi que em teoria e na minha opinião, dois discos de 7200RPM são melhores que um raptor de 10000RPM.

Não estou a afirmar como um facto 100% verdadeiro.. é só teoria.. se alguém souber de uns benches que se acuse..

Cumps
 
tb n a stress, em teoria sao sao melhores

tem mais espaço i sao mais baratos k o raptor:D

ms se alguem entendido se prenunciar agradeço

cumpz,
 
Back
Topo