1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ARKANGEL, 9 de Agosto de 2007. (Respostas: 24; Visualizações: 1116)

1. ARKANGEL

ARKANGEL Power Member

boas,

o meu problema e que tou a ficar sem espaço no meu disco de 160gb(seagate), e tava a pensar em comprar outro disco, primeiro pensei num de 500gb para substituir este, ms depois pensei em comprar um raptor 74gb (~145€) para por o SO i os programas sera k o disco vale o k custa?

sera k se tivesse 2 WD 80gb (~100€) em raid0 tinha mais performance k com o raptor(estes discos tb eram para o SO i programas), a questao e k n sei se a minha board suporta raid0 i tb n sei fazer :zzz:

cumpZ,

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

A P5B-Deluxe suporta RAID sim.

Acho que dois discos de 7200RPM em RAID batem um raptor de 10000RPM, mas é só teoria..

3. ARKANGEL

ARKANGEL Power Member

isso e bastante bom pois ja poupava uns euritos i ainda tinha mais performance i espaço:002:

o raid0 e feito na bios ou e com um programa qualquer??

cumpz,

4. carsten_999

carsten_999 What is folding?

nunca fiz,mas acho que é com o raid tool...

5. Scarecrow

Scarecrow Power Member

É possível fazer RAID por software, mas claro que fica sempre melhor por hardware.

Crias o volume RAID na BIOS, ou noutro menu depois do POST, depende dos controladores que a tua board terá.

Mas como penso que o controlador RAID é o Intel Storage Matrix, é na BIOS mesmo.

Cumps

6. ARKANGEL

ARKANGEL Power Member

i dps e so instalar o SO normalmente como se fosse so 1 disco? meter a diskete de arranke -» cd SO i ja' ta'?

cumpz,

7. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Yah, depois isso passa a actuar como se fosse só "um" disco.

Depois dentro do Windows podes instalar uma aplicação da Intel para ver o estado do volume RAID.

Cumps

8. Warlord

Warlord [email protected] Member

atencao k se algum dos discos for a vida perdes o conteudo dos 2.

9. ARKANGEL

ARKANGEL Power Member

isso eu sei

por isso e k os discos vao levar o so i os programas, nada mais

se um deles for a vida e arranjar outro i instalar tudo outravez, simples:joker:

cumpz,

10. Warlord

progs e jogos, raid 0 e bom pra isso mesmo :)

11. ARKANGEL

ARKANGEL Power Member

e ms para isso k vai servir

ja agora e mais ou menos assim k se faz raid0 http://www.pcguia.xl.pt/pcg/0405/hardware/200.shtml

cumpz,

edist: kual a melhor marca de disco para este efeito: WD, seagate, maxtor, hitachi? sendo k vao ser 2 discos de 80gb

12. Warlord

ya, atencao k perdes td o k tens em ambos os discos kando fizeres o raid.

13. ARKANGEL

ARKANGEL Power Member

os discos vao ser novos, por isso n perco nada

cumpz,

Última edição: 9 de Agosto de 2007
  14. ARKANGEL

ARKANGEL Power Member

boas,

os discos tem mais riscos de avaria se tiverem em raid0?? depende de marca para marca?

quais os melhores disco para raid0?

cumpz,

15. Warlord

a prob. de 1 disco avariar em raid e exactamente igual a do modo normal...
    a prob. de 1 disco avariar depende da marca
    os melhores discos para raid sao tb os melhores discos para modo normal, o scsi mais rapido e maior k encontrares :P

16. ARKANGEL

ARKANGEL Power Member

ainda bem ja me tava a assustar, e k so via post de recuperaçao de ficheiros com raid0 pensava k akilo era so prob, anyway

ke tal 2 WD 80gb, nao sao maus pa raid0?

cumpz,

Última edição: 9 de Agosto de 2007
  17. Warlord

existem mts posts de recuperacao de ficheiros em raid0 pq e mais complicado conseguir recuperar alguma coisa do k kando so tens 1 disco ja k o conteudo de cada ficheiro esta espalhado em ambos os discos :)

18. ARKANGEL

ARKANGEL Power Member

obrigado a todos

resumindo, 2 disco em raid0 tem mais performance k um raptor, apesar de ser mais arriscado.

em principio vou comprar 2 WD 80gb sata2 (sao silenciosos??) para por em raid0

dps se precisar de umas luzes para instalar o raID eu aviso

cumpz,

19. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Antes que venha alguém dizer que eu engano as pessoas :D , eu escrevi que em teoria e na minha opinião, dois discos de 7200RPM são melhores que um raptor de 10000RPM.

Não estou a afirmar como um facto 100% verdadeiro.. é só teoria.. se alguém souber de uns benches que se acuse..

Cumps

20. ARKANGEL

ARKANGEL Power Member

tb n a stress, em teoria sao sao melhores

tem mais espaço i sao mais baratos k o raptor:D

ms se alguem entendido se prenunciar agradeço

cumpz,

Partilhar esta Página