1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Discos 1 TB [URGENTE]

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por PitFire, 2 de Abril de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 617)

1. PitFire

PitFire I'm cool cuz I Fold

boas

preciso de discos de 1TB urgentemente... neste momento tenho 6 mas preciso de mais 6...

todos os discos Têm de ser relativamente rapidos

desses 6 4 sao samsung(modelo HD103UJ) e 2 hitachi deskstar(modelo HDS721010KLA330)

no meu fornecedor eles so tem os WD green de 1TB e penso que sejao demasiado lentos ...

no entanto têm os Barracuda de 1.5 TB(7200.11) e queria saber se acham que sao relativamente bons...tenho ideia que houve problemas com estes discos ... a informação que vao armazenar e vital e nao se pode perder e por isso queria saber se eram suficientemente seguros

2. luxboy

luxboy Power Member

qualker disco não é infalivel.. uns mais outros menos.. mas n s pode dizer k este ou akele é melhor pk n avaria.. o melhor no teu caso é colocares em raid 1

3. dragonball

dragonball Power Member

tudo dito...

e se o teu fornecedor de 1Tb so tem WD penso que nao ficas nada mal servido... falas em serem lentos, por acaso nao sei, mas a questao que acho que devias por a ti proprio é se forem mesmo lentos, sentiras essa "lentidao"? se ela existir msm ate pode nem ser muito significativa...

4. RSC

RSC Power Member

WD Green. Green, Blue e Black, não é tudo farinha do mesmo saco. A serie Green foi feita para ser altamente silenciosa e ter consumos baixos e não a pensar na performance.

5. dragonball

dragonball Power Member

bgd ;) desconhecia isso

6. PitFire

PitFire I'm cool cuz I Fold

o discos e para armazenar ficheiros de grande tamanho tendo em media cada ficheiro 8 GB podendo chegar a 100 GB...os discos têm de ser mesmo muito fiaveis....eu nao quero so ter performance quero um meio termo ente rapides (vou usar um raid com FW800 logo nao precissao de ser mais rapidos do que isto) mas têm de ser fiaveis para nao perderem a informação....os discos vao estar sempre a ler e a escrever ficheiros . basicamente tenho 6 discos(faltao mais 2) para o seguinte....camera grava em cartoes de 8 ou 16 GB ou num disco especial de 320 GB sendo que o cartao de 8GB da para 4 min e meio e o de 16GB da para 8 min...para filmar usamos muito min por isso a quantidade de informação e muito e entao uso os discos para amazenar os ficheiros para depois os levar para pos produçao e por isso tem de ser rapidos para poder transferir a informação dos cartoes para os discos rapidamente para poder continuar a filmar...

os outros discos que preciso e para fazer um raid no escritorio para fazer um back up dos ficheiros ate o cliente dizer que ja ta tudo feito.... esse raid e que nao precisa de ser tao rapido mas ai preciso que sejam fiaveis (bom ciclo de vida/leitura escrita)

7. Jesp

Jesp Power Member

Para fiabilidade: Versões ES2 da seagate ou versões RAID da wd.

Última edição: 3 de Abril de 2009

Partilhar esta Página