Discos 7200

klueless_666

Power Member
Boas!

Comprei há uns tempos um compal hel80 (que recomendo vivamente) com um disco de 120 Gb, SATA 5400 rpm. Estou a precisar de um disco. Para backups, filmes, etc. Como reparei que já há discos 2.5 a 7200 rpm, tou a pensar em comprar um para enfiar no portatil e tirar o que tenho agora e por-lhe uma caixa externa ou então deixar-me ficar com este e comprar (pelo mesmo preço) um externo.

A duvida que tenho é se a diferença entre 7200rpm e 5400rpm num disco de portatil se nota ou enm por isso. Porque pelo preço de um 100/120 gb a 7200 para portátil compro um externo de 300 e tal. Alguém já experimentou uma mudança e quais os resultados.

Mais uma vez obrigado pessoal!!
 
Eu experimentei uma mudança de um Fujitsu 120GB 5400rpm para um Seagate 100GB 7200rpm e nota-se a diferença de velocidade em certas situações, mas no geral acho que não compensa. Além disso, a vibração no chassis causada pelo disco de 7200rpm é considerável e pode incomodar um bocado, especialmente em superfícies de madeira.

Podes sempre esperar pelos Seagate 7200.2 ou Hitachi 7K200, mas devem ficar por 200-250€. E os SSD serão ainda mais caros

Ah, e para backups, filmes, etc, comprei um disco externo de 500gb :P
 
Pois acredito... Mas como o disco é a parte mecânica do bicho, pensei que se notasse bastante. Dizes para esperar pelos SSD? Não sei o que são...

Obrigado pela dica! ;)

Cumps!
 
Back
Topo