Discos de marca diferente em Raid 0, funciona?

Mike

Portugal@Home Member
Boas,

Há algum problema de colocar discos de marca diferente com capacidade e caracteristicas iguais num raid 0?
 
Penso que pode ser possível, mas eu recomendo vivamente discos iguais da mesma série e tudo para máxima compatibilidade ;)
 
destr0yer disse:
Penso que pode ser possível, mas eu recomendo vivamente discos iguais da mesma série e tudo para máxima compatibilidade ;)

Desde que tenham capacidade igual e velocidade igual dá... já tive assim mas agora tenho iguais... nestas coisas jogar pelo seguro é melhor...pelo menos quando o windows não está estavel sabes que não deve ser dos discos diferentes :D
 
MonkSP disse:
Sempre li que para os discos funcionarem em RAID 0 têm que ser da mesma marca e mesmo modelo.

isso é para garantir uma maior compatibilidade e performance..
não implica k n funcionem discos diferentes, podes é perder performance...
 
Não é preciso que a marca, capacidade ou a velocidade dos discos seja igual.

O que não tenho a certeza é se o espaço do array, com dois discos, vai ser o disco mais pequeno X 2 ou (o disco mais pequeno X 2) + o resto do espaço do disco maior. Penso que é este ultimo.

Edit: Afinal é o primeiro

Size of RAID 0 array = size of smallest hard disk X number of hard disks used
 
Última edição:
O problema é que os discos podem ter performance diferentes e ate maneiras diferentes de organizar os dados internamente.
Vais-se ter graves problemas de establidade e BSOD´s ;)
 
Bem,

Vou optar por discos da mesma marca, só fiz a pergunta porque um user estava a vender discos de marca diferente e eu estava a pensar em comprar.

Já agora, discos mais silenciosos e com boa performance, quais são?

Sempre achei que os Seagate da série Barracuda eram sinónimo de lentidão mas parece que já não é assim de acordo com o storagereview.com e também me parecem silenciosos.

Por quais optavam, Seagate Barracuda 7200.8 vs Maxtor DiamondMax 9 ou WD SE ?

Estou a pensar em 2x160gb :)
 
Seagate Barracuda 7200.8 ;)

Podem nao ter a melhor performance, mas têm uma fiabilidade muito grande!

Até agora sempre tive Seagate e nunca tive problemas.
 
Back
Topo