1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Discos de rede

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por kidloco, 7 de Junho de 2005. (Respostas: 33; Visualizações: 1721)

1. kidloco

kidloco Power Member

Ando a pesquisar a melhro solução para meter um disco acessível na rede (sempre ligado) para partilha de mp3/divx/whatever.

Ora as caixas externas com ligaçao de rede sao muito bonitas, mas sao um bocado pro caritas...250€ 200GB. Alguem sabe se trazem algo de especial para além do interface de rede ? É que assim prefiro dar mais 200€ e montar um digidice com o dobro da capacidade.

O que acham ?

2. blastarr

blastarr Power Member

3. kidloco

kidloco Power Member

Esses sao bem mais caros...tipo 800€ pra cima :(

4. blastarr

blastarr Power Member

Sim, mas tens de concordar que são bem melhores...

Qd vi o preço de um... tá quieto.
    Fui logo para uma caixa SATA externa, é mais lenta claro, mas mto mais acessível e posso usar o adaptador SATA externo que vinha com a motherboard, já não é mau de todo... :sad:

5. Nusan

Nusan Power Member

Boas

na aquisição da solução não te esqueças da fiabilidade dos discos SATA vs discos SCSI acho que se queres uma coisa melhor é preferivel optares por uma solução mais cara mas que não compromete o desempenho e fiabilidade do sistema.

Só uma opinião

Abraço

6. blastarr

blastarr Power Member

Sim, mas eu já tenho Raid 5, o Externo é só para informação que preciso de levar comigo, que não cabe na minha pen de 1GB ou num dvd.
    SCSI é simplesmente muito caro para as minhas necessidades, não quer dizer que não o preferisse... :D

O Kidloco deve preferir uma caixa SATA externa, sempre são mto mais rápidos e stressam menos o sistema do que as USB2.0 ou Firewire.

Além disso, há caixas que até já são híbridas, para usar em sistemas sem um dos 3 interfaces.

Última edição: 7 de Junho de 2005
  7. Nusan

Nusan Power Member

Pois SCSI é mais caro mas a diferença de fiabilidade é nótória principalmente se os discos são acedidos com muita frequencia. O investimento popde parecer grande mas a verdade é que a longo prazo compensa e muito.

Abraço

8. kidloco

kidloco Power Member

Eu axo que prefiro montar um Digidice com 512 de ram e Celeron D e 2 discos de 200GB...ficava-me por um bom preço...pelo menos mto mais barato que as caixas de rede :p

Isto é pra multimedia apenas...nao misturem as coisas...isto é pra ter em casa a partilhar musica/filmes com todos os outros pcs/macs/xboxs...nada mais.

ps: posso sempre usar o meu actual digidice pro efeito e comprar um Aopen pro P4 2.8 (que está actualmente no digidice).

Que dizem ?

Última edição: 7 de Junho de 2005
  9. kidloco

kidloco Power Member

Blastarr...caixas externas tenho eu muitas (3)...

10. blastarr

blastarr Power Member

Servidores multimédia com discos a ferver num SFF, não sei se isso é mto aconselhável.

11. kidloco

kidloco Power Member

Pois esse é o meu medo...no Digidice nao tenho buracos pra enfiar ventoinhas...podia sempre fazer umas alteraçoes internas à caixa e colocar 1 fan de 80 apontada para os discos. Tenho que ver...já sei que vou acabar por ir para o mais caro...sou sempre assim :lol:

12. Nusan

Nusan Power Member

Se no fim sais bem servido e satisfeito....

Acho que o principal é uma pessoa gastar o dinheiro mas no final ficar satisfeito com o que adquiriu aí mesmo que tenhas gasto mais pelo menos estás satisfeito e bem servido

Cumps

13. kidloco

kidloco Power Member

14. methos

methos Power Member

Na CGInformatica têm caixas que suportam um disco ATA até 300Gb e custa 99€.

15. blastarr

blastarr Power Member

Ele quer tb com rede ethernet, creio...

16. kidloco

kidloco Power Member

Tem que ser com ethernet...com usb's/firewire's já tenho eu 3.

17. Newton

Newton Power Member

18. kidloco

kidloco Power Member

19. blastarr

blastarr Power Member

Compreendo quereres ir para 10/100, pois é um standard mais distribuído e é possível usar em qlqr pc com ficha de rede, mas se eu soubesse à partida que os pc's que os teriam ligados suportavam Sata externo... nem hesitava.

20. kidloco

kidloco Power Member

Partilhar esta Página