1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

discos diferentes

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por nfcr, 9 de Junho de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 573)

1. sera que posso usar dois discos diferentes ao mesmo tempo,ao seja um ata e um sata?
    a bord tem ligação para os dois tipos.

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Sim , estás à vontade

Cumps

3. e como e que os configuro,visto que nos discos ata e preciso colocar como master ou slave e no sata não?

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Nos SATA não há slave nem master basta ligar e está pronto.. nos ATA configuras o disco como master/slave conforme tiveres isso.

Cumps

5. visto que o sata e novo e o ata foi todo apagado com o segate discwizard ,achas que devo usar o sata como disco principal ,se e que ele e mais rapido,ja que pelas pesquisas que fiz ha muitas discordancias em relação as velocidades de ambos

6. Scarecrow

Scarecrow Power Member

A interface SATA tem mais largura de banda.. mas a velocidade dos discos não a aproveitam no seu total.. eu diria para usares o sata como principal (já que é novo e tudo)

Cumps

7. obrigado,acho que vou seguir o teu conselho.

8. para isso so tenho que configurar o ata como slave,correto?

9. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Se só tens um disco nesse controlador IDE, o disco pode ser master à mesma, não interfere com os SATA

Depois só tens que escolher em qual disco instalar

10. Romani48

Romani48 Power Member

os discos sata ficam por pre definição como "master" (não é master em termos de jumpers, mas como discos principais) em relação aos IDE ATA

Partilhar esta Página