1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio
  1. Boas Tardes...........

Antes de mais queria dar os parabéns aos Administradores deste Forum e assim como todos os utilizadores.
    Já tive diversos problemas e bastou-me vir aqui e perder uns minutos e VOYLA, problema resolvido.

Agora gostava que me esclarecessem uma coisa, por favor.
    Qual a diferença entre um Disco Dinâmico e um Disco Básico.

Estou a perguntar isto porque estava a instalar o Norton GOBACK, e não deu para o fazer.
    Se por acaso tiver de alterar que devo fazer.

Atenciosamente,
    [email protected]:kfold:

2. LJM

LJM Power Member

Tirado do site da Microsoft:

Um disco básico usa partições primárias, partições estendidas e unidades lógicas para organizar dados. Uma partição formatada também é chamada de volume (Os termos volume e partição são freqüentemente usados alternadamente). Nesta versão do Windows, discos básicos possuem quatro partições primárias ou três partições primárias e uma estendida. A partição estendida pode conter um número ilimitado de unidades lógicas. As partições de um disco básico não compartilham ou dividem dados com outras partições. Cada partição em um disco básico é uma entidade separada no disco.

Discos dinâmicos podem conter um número ilimitado de volumes dinâmicos que funcionam como as partições primárias usadas em discos básicos. A principal diferença entre discos básicos e discos dinâmicos é que os discos dinâmicos são capazes de dividir ou compartilhar dados entre dois ou mais discos rígidos em um computador. Por exemplo, um único volume dinâmico pode ser composto por espaços de armazenamento em dois discos rígidos separados. Além disso, discos dinâmicos podem duplicar dados entre dois ou mais discos rígidos como proteção caso um disco apresente falhas. Esse recurso exige mais discos rígidos, mas aumenta a confiabilidade.

Partilhar esta Página