discos do dremel

Isso é porque provavelmente compraste um clone de dremel e a maioria dos discos que vêm com esses clones são um bocado manhosos.

Os discos originais de dremel são excelentes mas também são mais caros.
Podes comprar uns 2 destes que vão durar muito mais que os discos todos que vinham com o clone.
 
Depende um bocado do ferro , mas tb depende de como cortas
eu de inicio tb comia bue os discos em cortes pequenos , e tipo , se for mt duro é normal que se desbaste mais , e tipo , os meus discos em aluminio (tb pensava que cortava melhor) evaporam lol
 
Sim..... ñ deixes vibrar o disco e corta com pouca pressão. Existe uma tecnica que eu uso com discos de 1mm de espessura nas rebarbadoras de disco de 125mm. Basicamente fazes o seguinte:
- começas a desbastar por cima _O_ mas sem cortar totalmente e sem deixar vibrar o disco depois metes o disco contra a superficie enfraquecida -O-- e segues sempre assim, cima a enfraquecer e em frente a cortar.
Com esta tecnica é possivel cortar cerca de 2 metros em chapa de 3mm com um disco de 125mm numa rebarbadora com relativa facilidade ;)


ps: os discos basicamente são iguais da rebarbadora pra dremel..... só muda o diametro externo ;)
 
Discos da dremel são caros e só devem ser utilizados quando a rebarbadora normal de 115 ou 125 não puder ser utilizada por ser muito grande. Para cortes de caixas é melhor umas reb normal com discos de corte finos. Para trabalhos mais delicados então a dremel. Primeiro porque o corte com a dremel para cortes longos fica muito imperfeito e depois porque nunca mais se chega ao fim e não há dinheiro que chegue para os discos. Com uma mão certa e uma reb de 125 quase não é preciso acertar o corte no fim. Um pouco de lima e lixa e tá impecável. E não comprem reb baratas muito potentes. O máximo 600-700w ou então uma mais potente mas com arranque progressivo (custam lá para os 100 euros) senão quando arrancam elas dão um "coice" tão grande que se estiverem distraidos ainda acabam por cortar uma mão ou um dedo....literalmente. São baratas mas é de fugir delas.
 
Back
Topo