1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Discos entraram em Greve!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por KAMPUZ, 15 de Junho de 2007. (Respostas: 0; Visualizações: 439)

1. KAMPUZ

KAMPUZ Power Member

Os meus dois discos SATA resolveram seguir a politica dos funcionários públicos e entraram em greve. Actualmente tenho 2 SATA's e 1 IDE

Estava eu lá a mexer no PC quando ele deu sinais de estar lento (a copiar uns ficheiros entre discos) e resolvi reiniciar. Já não ligou e tive de o reiniciar com outro disco (IDE).

Tratei logo de ver se recuperava os dados e com um disco externo fui copiando o que tinha ficado nos discos. O IDE arrancou sempre, o estranho é que os discos SATA por vezes morrem, ou seja, estou a copiar algo e de repente aparece um aviso a dizer que não encontra a origem. Quando reinicio o PC é quase uma lotaria para ver quais os discos SATA que ele reconhece, por vezes só reconhece um deles, a maior parte das vezes não reconhece nenhum.. e isto de forma completamente aleatória. Os Discos aparentemente não tem nenhum problema porque já consegui recuperar toda a informação sem problemas.

Isto tudo leva-me a concluir que o problema possa ser na Board... o que é muito mau porque não queria mudar de PC, pelo menos para já. Tenho um PIV a 3000 numa P4B deluxe e não compensa mudar de board (até porque nem deve ser fácil arranjar). Que testes poderei fazer para me certificar que o problema é da board? Quais poderão ser as causas?

Thanks a todos

Partilhar esta Página