Discos Externos 2.5"

legion

Power Member
Boas pessoal,

Queria comprar um disco externo de 2.5" polegadas e de 160Gb no minimo. EU sei que por este preço comprava um de 5 ou 6x mais capacidade, MAS de 3.5" polegadas...mas eu quero mesmo de 2.5".

Já estive a ver várias opções e um dos que mais me cativou foi este -> Western Digital<-

Eu gostava que tivesse firewire/usb 2.0 e que o disco fosse de 7200rpm, mas não encontro nenhum com estes requesitos. O melhor que encontrei foi um Lacie, mas a velocidade deste é de apenas 5400rpm...

Eu não estou muito dentro do assunto e gostava de ouvir as vossas opiniões acerca do melhor disco externo 2.5" polegadas a comprar.

Obrigado

cump's
 
Esse Western Digital que mencionaste não costuma dar problemas.

Eu tenho este Western Digital de 120GB e até agora nada a apontar, silencio total, não aquece praticamente nada e ás vezes está todo o dia ligado.

Também existe versão de 160GB.

214754bp7.jpg
 
Esse Western Digital que mencionaste não costuma dar problemas.

Eu tenho este Western Digital de 120GB e até agora nada a apontar, silencio total, não aquece praticamente nada e ás vezes está todo o dia ligado.

Também existe versão de 160GB.

214754bp7.jpg

Tb estive a ver esse..esse difere na versão que disse só na velocidade do disco.

O que realmente queria encontrar era um disco de 2.5" com 160Gb/7200rpm disco/usb 2.0 e firewire.

Mas duvido que exista.

Obrigado pela resposta.

Já agora, o que achas da velocidade de transferência por usb 2.0, rápida ou nem por isso?

cump's
 
Boas

Eu andei com a mesma duvida...

e acabei por comprar (ainda n chegou) este disco:

- SEAGATE 160GB 7200.2 RPM 8MB SATA P/ NOTEBOOK - ST9160823ASG

e esta caixa/pcmcia:

- ACRYAN ESATA + ALUBOX KIT FOR NOTEBOOKS (pcmcia com duas portas esata + uma caixa de 2.5 com suporte usb2 e esata)

para ligar ao portatil...

o disco pelo q procurei na net é mt bom...ainda n posso comprovar pq ainda n recebi a encomenda.. :(

fica bem
 
Tb estive a ver esse..esse difere na versão que disse só na velocidade do disco.

O que realmente queria encontrar era um disco de 2.5" com 160Gb/7200rpm disco/usb 2.0 e firewire.

Mas duvido que exista.

Obrigado pela resposta.

Já agora, o que achas da velocidade de transferência por usb 2.0, rápida ou nem por isso?

cump's

Acho bastante rápida, fazes uma transferência de um ficheiro de 4GB em poucos minutos.
 
Boas

Eu andei com a mesma duvida...

e acabei por comprar (ainda n chegou) este disco:

- SEAGATE 160GB 7200.2 RPM 8MB SATA P/ NOTEBOOK - ST9160823ASG

e esta caixa/pcmcia:

- ACRYAN ESATA + ALUBOX KIT FOR NOTEBOOKS (pcmcia com duas portas esata + uma caixa de 2.5 com suporte usb2 e esata)

para ligar ao portatil...

o disco pelo q procurei na net é mt bom...ainda n posso comprovar pq ainda n recebi a encomenda.. :(

fica bem

Vou ter em conta a tua opção..obrigado.

Acho bastante rápida, fazes uma transferência de um ficheiro de 4GB em poucos minutos.

Obrigado.

Aproveito este reply para pedir opiniões de caixas e discos que acham eficazes em todos os sentidos, isto é, com e-Sata/Firewire/usb 2.0 e claro discos rápidos e de 160Gb no mínimo.

cump's
 
Última edição:
Então pessoal, digam lá de vossa justiça qual a melhor opção:

-Comprar um disco de 2.5" completo(sem necessidade de comprar disco e caixa à parte)

ou

-Comprar o disco e depois comprar caixa para este?

Gostava que submetessem as vossas opiniões...

cump's
 
Bem..visto que as respostas foram escassas mas ajudaram em muito..

Encerro esta thread da minha parte, pois já sei o que vou comprar.

cump's
 
Boas

Eu andei com a mesma duvida...

e acabei por comprar (ainda n chegou) este disco:

- SEAGATE 160GB 7200.2 RPM 8MB SATA P/ NOTEBOOK - ST9160823ASG

e esta caixa/pcmcia:

- ACRYAN ESATA + ALUBOX KIT FOR NOTEBOOKS (pcmcia com duas portas esata + uma caixa de 2.5 com suporte usb2 e esata)

para ligar ao portatil...

o disco pelo q procurei na net é mt bom...ainda n posso comprovar pq ainda n recebi a encomenda.. :(

fica bem

Quanto te custou tudo?



Bem..visto que as respostas foram escassas mas ajudaram em muito..

Encerro esta thread da minha parte, pois já sei o que vou comprar.

cump's

O quê compraste?
 
Back
Topo