1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Discos Externos - USB vs Ethernet

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Kremlin, 6 de Dezembro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 796)

1. Kremlin

Kremlin Power Member

Boas.. estou indeciso entre estes dois Discos Externos..

WESTERN DIGITAL Disco duro externo My Book Essential Edition 500 GB USB 2.0
    WESTERN DIGITAL Disco rígido externo My Book World Edition 500 GB Ethernet

A diferença deles é de 50€ a favor do Essential Edition
    A minha pergunta é se compensa dar mais 50€ e comprar o Ethernet para ligar ao Router..

Quero um disco que seja fiavel e que não dê problemas.
    Outra duvida o My Book World Edition só tras mm conecção Ethernet ou tb tem USB?

Compensa mais os 100mb de ligação ethernet (tb funciona a 1000mb mas o meu router não) ou os 480mb de USB?

2. apoc

apoc Power Member

a transmissão por rede é fixa .. em usb divides pelos dispositivos e tens mais conflitos ... e a mim sempre me pareceu mais rapido passar as coisas na rede ca de casa do q passa-las para o disco externo ....

3. greatbunzinni

greatbunzinni Power Member

Acho que a maior questão é o uso que vais dar-lhe. Se fores usar o disco apenas no teu computador sem precisar de estar ligado constantemente então provavelmente USB é a melhor opção. Se quiseres aceder a ele a partir de vários computadores e nem pensas em mexer nele então provavelmente a versão ethernet é a melhor opção.

Isso é algo que só tu podes decidir.

4. Kremlin

Kremlin Power Member

É pra usar em rede... com 3 pcs.. mas apenas um é q está ligado 24h por dia... e vai passar para la informação.

Partilhar esta Página