1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Discos Externos

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por TIMETODOIT, 3 de Dezembro de 2006. (Respostas: 152; Visualizações: 19952)

1. TIMETODOIT

TIMETODOIT Banido

Pessoal estou a pensar comprar um disco externo mas estou com umas duvidas no site da multiplezone vejo alguns com o mesmo tamanho mesmas spec's e precos completamente diferentes... alguem me pode "elucidar"? (se é que assim se diz) Obrigado

2. ajax

ajax Banido

Tens que ser mais específico. Tamanho do disco, 2.5 ou 3 1/4, capacidade, etc.

Se quiseres uma coisa barata opta por uma caixa externa avulso e compra um disco numa loja de informática. Opta por uma caixa firewire/usb pois o USB é uma bela tanga.

3. SHEER TERROR

SHEER TERROR Power Member

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...&minIndex=10&pageSize=8&orderBy=cy_list_price

Western Digital My Book 500GB USB 2.0 Premium Edition
    Podem ser fotos...música...vídeos...seus arquivos mais importantes. Crie espaço extra para eles, faça backup deles e mantenha-os seguros no My Book Premium da WD. Esta unidade de disco rígido externa confiável e fácil de usar é a solução de armazenamento perfeita para todos os seus preciosos bens digitais.

Preço Fnac: 259,90€

Velocidade de rotação 7.200 RPM (nominal)
    Tamanho do buffer 16 MB
    Latência média 4,20 ms (nominal)
    Tempo de busca de leitura 8,9 ms
    Tempo de busca por trilha 2,0 ms (média)
    Taxa de transferência Firewire (1394a) 400 Mbits/s (máx.)
    Taxa de transferência (USB 2.0) 480 Mbits/s (máx.)

4. Sox

Sox Power Member

Como é que um bicho destes tem maior capacidade de transferência por USB do que por Firewire?

5. RaaR

RaaR Power Member

Firewire 400 tem uma largura de banda máxima inferior à de USB 2.0.

No entanto, a maior parte dos profissionais de vídeo usam câmaras e discos externos ligados com firewire porque, segundo parece, é melhor para transferência contínua de dados e é mais eficiente no que pede ao processador.

Além disto, também é relevante o facto de firewire permitir daisy-chaining.

6. TIMETODOIT

TIMETODOIT Banido

Ui isso eh demais para agora... estava mais numa de uns 150€ no maximo! E se precisar de mais vou adicionando....

7. johncool

johncool Power Member

Exactamente... são estas as grandes vantagens do Firewire em relação ao USB 2.0. Tenho um disco externo com ligações USB 2.0 e Firewire, e nota-se bem na transferência contínua de dados a rapidez de Firewire comparativamente à do USB 2.0. E o daisy-chaining dá um jeitaço para quem tem mais dispositivos Firewire, como é o meu caso ;)

8. Sox

Sox Power Member

Falaste na MZP, e se não te importas de ter uma disco externo "grande" tens aqui uma boa compra, agora se a tua prioridade for um disco pequeno tens aqui esta opção, mas claro que para ganhares no espaço e para manteres o mesmo preço vais perder nas specs.

9. Sox

Sox Power Member

Parece porreiro, uma boa opção, nem tinha reparado nele quando tive a ver na mzp.pt

10. ajax

ajax Banido

Ainda há uma semana um colega comprou uma caixa externa para 3 1/4 com firewire e usb + um disco de 320GB. Ficou ambas as coisas por 120 euros ou parecido.

11. Mitch

Mitch Banido

155 euros por um disco externo de 250GB? que nem é grande coisa?

por €82,00+caixa externa compras um disco do mesmo tamanho, e com melhores especificações...

12. TIMETODOIT

TIMETODOIT Banido

Mitch deves andar numa perseguição, perguntei se era porreiro nao perguntei pa saber de mais nenhum... deixa de rsponder aos meus topicos sff

13. Mitch

Mitch Banido

estava só a aconselhar-te para fazeres um bom negócio, mas se gostas de gastar dinheiro a mais, nem precisas de vir aqui perguntar nada. compras um qualquer e pronto.
    não percebi a embirração.

se queres torrar o dinheiro num disco foleiro, é contigo.

Última edição: 3 de Dezembro de 2006
  14. Sox

Sox Power Member

Onde é que um disco firewire de 250G a 7200rpm é foleiro? Pode ser caro comparando com outras alternativas, mas foleiro? Escolhe melhor as palavras.

15. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Os discos firewire têm também a vantagem de poder ser utilizados em macs como discos de arranque, algo que os USB não podem (ou não podiam, não tenho bem a certeza).

No entanto, nem todos os controladores firewire que são utilizados (como o PL3507 que tenho na minha caixa manhosa) permitem o arranque por firewire e gostam pouco de daisy chains.

Por fim tem a vantagem no caso dos portáteis de manter as saídas USB vagas para outras utilizações.

PT

16. boas

Na semana passada comprei um externo, da iomega, com 320gigas ( 298 gigas na escala do pc) por 119 euros na *****.

funciona por entrada USB no meu powerbook G4, no macbook do meu irmao e no windows aqui de casa que nem usb 2.0 tem.

O disco demora cerca de 30 segundos, desde que o ligas ate aparecer o icone no ambiente de trabalho.

7200 rpms .. pelo preço parece-me bom, visto que é externo.

17. Silver Wolf

Silver Wolf The Big Bad Wolf
    Staff Member

Um disco externo usb permite instalar o windows xp e usar o pc sem disco interno?

18. ruimoura

ruimoura Power Member

Se a tua bios suportar boot por "removable devices" é perfeitamente possível.

19. Ha uma alternativa mais barata 60 euros do que esse da WD da fnac.
    Iomega 500 gigas - 199 euros *****.

ou como o meu, iomega 320 gigas - 119 euros *****.

Partilhar esta Página