Discos Externos

Eu comprei esta caixa externa na ***** - 44€ + porte 10,90€
Cooler Master Caixa externa 3,5'' X-Craft RX-3HA USB 2.0/Firewire prata

um disco de 320gb na loja ***** em Vila real 89,73€ (preferi não comprar online - medo dos transportes):
Western Digital 320GB Caviar SE 16MB

Total 144,63€
Qto ao disco é uma questão de escolha e consegue-se mais barato.
Qto à caixa, obtei por esta porque:
- tinha firewire - sim é mais rápido/estável - ver teste desta caixa
- usb - sim há computadores que não tem firewire :zzz:
- tem 2 portas usb e 2 portas firewire - funcionando como hub.
- gostei dela visualmente, é "prateadobrilhantealumínico" e fica bem com um mac (os macs põe nos com outra atitude "estética" - mas gostos são gostos...)

Alguns reparos depois da compra:
- se ligarmos ao disco por firewire não se consegue usar as portas usb como hub e expandir para mais periféricos, logo usb com periféricos usb - firewire com periféricos firewire
- tive que comprar mais um cabo firewire de 6/4 não me lembro quanto custou mas foi menos de 8€ na ***** tb (total em 152,63€)
- para além disso estou satisfeito.

E quanto ao 'barulho' -dbs - que transmite? É elevado...?

Obrigado ;)
 
Só quero deixar aqui um alerta/conselho. Cuidado com essas caixas baratas que têm USB e Firewire. Já tive 3 que deram o berro, até um dia que decidi pesquisar o porquê. Descobri então que as caixas combo (USB + Firewire) têm um chipset. Nas caixas baratas o chipset é o Prolific, o que não é nada recomendado (ver aqui), já nas caixas mais caras (e com razão para o ser) o chipset é o Oxford.
 
.

malta estou com uma duvida em relação as partições dos discos externos, posso ter duas partições uma fat32 para funcionar com o mac e outra em nfts para Windows? tendo um disco de 500gb ficava 250 gb para cada SO!
 
Obrigado, existe determinados programas que não instalam em partições como fat32 e hfs será verdade ?

É verdade. OSX não instala em fat32 e windows não instala em hfs... lol, não era isto que querias saber pois não? Também tenho alguma curiosidade em relação a isso, mas julgo que já intalei um jogo de Mac numa partição de FAT32 e não tive qualquer problema em correr no OSX.
 
Nas caixas baratas o chipset é o Prolific, o que não é nada recomendado (ver aqui), já nas caixas mais caras (e com razão para o ser) o chipset é o Oxford.

Tenho uma que continua a funcionar perfeitamente.
O post desse forum... bem é algo que eu nunca faria. Meter um disco de boot por firewire e o disco de docs dentro do computador... de doidos. Mas seja como for o problema do gajo era mesmo aquele Mac que não permite boot por Firewire por este não ser built-in.

Eu também comprei uma caixa usb/fw e um disco de 250GB. Saiu a menos de 100 euros.
Como o tenho pouco tempo ligado (é para backups) e como tenho sempre musica, não reparo se faz barulho ou não.

FAT32 em partições maiores que 30GB só trás uma coisa: dores de cabeça (além da extrema lentidão. Digamos que 1 disco de 80GB com 2 partições de 40GB e copiar 1 ficheiro de 1GB de uma partição para outra era coisa de minutos e as mesmas partições em NTFS levava apenas segundos (o OS era o mesmo sem reinstall)).
Eu uso MacDrive com o disco fw, que apesar de alguns problemas (vai na volta "perde-se") é bem melhor que FAT32.
 
existe um 500 GB ScreenPlayIOMEGA na ***** por 159€. segundo o que está indicado no site tem usb2 e firewire. Segundo oque tenho lido, lê legendas srt na boa
 
Comprei hoje o western digital My Book de 500 gb mas por alguma razão que desconheço (newbie) nao copia ficheiros com mais de 4 Gb. Alguma solução?? Obrigado
 
como o [PC]Razzo disse e bem isso está relacionado com o facto do estar formatado em FAT32, formata isso para HFS com o disk utility , ou se quiseres usar o disco com windows, formata em NTFS ( tens é de usar depois um programa para poder escrever a partir do OSX no disco visto que só lê de NTFS nativamente.
 
Vou comprar um disco externo, e estava a pensar num destes:
WESTERN DIGITAL MY BOOK II ESSENTIAL EDITION 500 GB USB
WESTERN DIGITAL ELEMENTS 500 GB USB

Há alguma diferença significativa entre os 2? É que têm uma diferença de preço de 15€...
Para usar num mac, qual seria a melhor opção?

Desde já, obrigado.
 
Vou comprar um disco externo, e estava a pensar num destes:
WESTERN DIGITAL MY BOOK II ESSENTIAL EDITION 500 GB USB
WESTERN DIGITAL ELEMENTS 500 GB USB

Há alguma diferença significativa entre os 2? É que têm uma diferença de preço de 15€...
Para usar num mac, qual seria a melhor opção?

Desde já, obrigado.

Penso que a diferença seja mais a nível de desenho da caixa e o My Book ter software incorporado para backups automáticos e mais umas coisas. Já agora, se juntares mais um pouco compras o MY BOOK Home Edition, que é precisamente igual ao Essential Edition, mas tens ligação Firewire e e-sata, além da usb. Penso que anda nos 130 euros ...
 
Penso que a diferença seja mais a nível de desenho da caixa e o My Book ter software incorporado para backups automáticos e mais umas coisas. Já agora, se juntares mais um pouco compras o MY BOOK Home Edition, que é precisamente igual ao Essential Edition, mas tens ligação Firewire e e-sata, além da usb. Penso que anda nos 130 euros ...

Acho que vou mesmo para o mais barato. O USB/FireWire/eSata faz uma diferença de 45€ (custa 135€) em relação ao mais barato, acho que não se justifica, visto que nem vou tirar partido da interface eSata, que é a que faz mais diferença.
 
Acho que vou mesmo para o mais barato. O USB/FireWire/eSata faz uma diferença de 45€ (custa 135€) em relação ao mais barato, acho que não se justifica, visto que nem vou tirar partido da interface eSata, que é a que faz mais diferença.

I firewire sobre o usb também faz uma diferença enorme :), mas qq um deles parece uma boa escolha.
 
Eu tenho esse WD. É super robusto, de alumínio com protecções de borracha. Pessoalmente não gosto dos my books, demasiado plasticosos e espampanantes, além da diferença de preço. Software de backup não precisas pois tens o time machine ea meu ver usb 2 é mais que suficiente para o dia-a-dia sendo única vantagem prática de optar por um disco FW nos macs é não ocupares uma das poucas portas usb.
 
Bem, o meu MBP está a chega, e agora vou ter de investir num disco Externo para Portabilidade, ou seja, para andar sempre comigo.

Tenho em vista 2 discos, podem-me ajudar?

-Lacie 160 GB/ 160GB Mobile Hard Disk Design by F.A. Porsche
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=129290

-Western Digital 250GB Passport Portable USB 2.0
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=122676

Qual deles o melhor?
Para mim 160GB ou 250GB não é por ai que é uma grande diferença para mim.
O importante é a portabilidade & Fiabilidade.

Podem ajudar?
 
Back
Topo