Discos Externos

Bem, o meu MBP está a chega, e agora vou ter de investir num disco Externo para Portabilidade, ou seja, para andar sempre comigo.

Tenho em vista 2 discos, podem-me ajudar?

-Lacie 160 GB/ 160GB Mobile Hard Disk Design by F.A. Porsche
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=129290

-Western Digital 250GB Passport Portable USB 2.0
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=122676

Qual deles o melhor?
Para mim 160GB ou 250GB não é por ai que é uma grande diferença para mim.
O importante é a portabilidade & Fiabilidade.

Podem ajudar?

Vai para o Lacie. O WD provavelmente não vai funcionar (sem cabo auxiliar de power) com um portátil Apple.
 
eu também tenho um PowerBook G4, mas o WD passport é para usar com o novo MacBook PRO , mas convinhao nao estar ligado a corrente o disco... Será que é melhor mesmo comprar Lacie??
 
Tenho um Passport 160Gb e o portatil que está na sig e é só ligar o cabo. Mau era se não fosse. Se tiverem uma ligação USB2.0 é obrigatoriamente suportado.
 
Se tiverem uma ligação USB2.0 é obrigatoriamente suportado.
Não é bem assim. Pode ser USB2 e não ter energia suficiente na mesma. Temos o exemplo das portas USB frontais de grande parte dos desktops.

Muitas vezes as portas USB debitam apenas 500 mva (não sei bem qual a unidade) e os discos externos portáteis necessitam de mais que isso.
 
Os WD Passport funcionam em portáteis Apple sem necessitar do cabo de alimentação externa. Tenho um de 250 GB's ligado ao Macbook Pro e funciona às mil maravilhas. Claro que depois é sempre preciso optar por um formato compatível com o OS X ou então instalar um programa que suporte a escrita em NTFS.




cumps
 
Tenho um Lacie de 160gb no Macbook e ele normalmente só é reconhecido da segunda vez que o ligo. Não é algo que me incomode muito.

Porque é que vais para o Porsche em vez do normal? Não é apenas uma questão de design? O outro também é bonito.

301264.jpg
 
eu já tenho um "grande" da Porsche, e gosto bastante, foi só ligar e meter para lá a "tralha" toda, nao foi preciso qualquer tipo de formatação nem nada...

Eu gosto mais do Design da Porsche, porque é mais compativel com o design do MBP, mas adorei também o WD Passport, e alem disso tem mais 90GB que o da Lacie Porsche.

Estou mesmo indeciso.
 
Eu vou comprar daqui a uns tempo e vou para o Passport, ainda não sei é o armazenamento (dependa do dinheiro eheh). Por acaso nunca me tinha passado pela cabeça essa questão de poder ser preciso o cabo de alimentação, porque é isso que quero evitar!
 
WD Passport 250GBWESTERN DIGITAL = 129€

WD Passport ® 320GBWESTERN DIGITAL = 169€

40€ de diferença, por mais 70GB, acham que vale a pena? eu estou mesmo inclinado para estes , porcausa do preço e oferece mais GB, que os da Lacie by Porsche.


"Sincronizado e seguro - O software de sincronismo e criptografia WD Sync™ permite que você transporte os dados mais importantes com você. Conecte o WD Passport a qualquer PC, edite arquivos, leia e-mails e visualize fotos. Em seguida, sincronize todas as suas alterações novamente com seu computador doméstico ou do escritório. Seus dados são protegidos com uma criptografia de 128 bits. (somente Windows)"
 
WD Passport 250GBWESTERN DIGITAL = 129€

WD Passport ® 320GBWESTERN DIGITAL = 169€

40€ de diferença, por mais 70GB, acham que vale a pena? eu estou mesmo inclinado para estes , porcausa do preço e oferece mais GB, que os da Lacie by Porsche.


"Sincronizado e seguro - O software de sincronismo e criptografia WD Sync™ permite que você transporte os dados mais importantes com você. Conecte o WD Passport a qualquer PC, edite arquivos, leia e-mails e visualize fotos. Em seguida, sincronize todas as suas alterações novamente com seu computador doméstico ou do escritório. Seus dados são protegidos com uma criptografia de 128 bits. (somente Windows)"

Não sei se te interessa, mas vê este: http://www.*****.com/pt/pt/831901/a...ml?tag=mail_pt_pt_2008-03-29_22938&srcid=3682
 
Back
Topo