1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Discos Externos

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Johnnykey, 9 de Abril de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 514)

1. Johnnykey

Johnnykey Power Member

Boas, preciso urgentemente dum disco externo, e vou ver se compro um amanhã.
    Somente tenho umas pequenas duvidas.
    Alguém sabe exactamente qual a diferença entre 2.5 e 3.5? (Excluindo o tamanho, preço, capacidade, e o facto de 2.5 não usar ficha)

É que um amigo meu aparentemente nunca teve problemas no 2.5 dele, e teve problemas em dois 3.5 que ele tem. Se as coisas em durabilidade forem iguais em ambas opto por um WD 2.5 de 320GB.

2. BlueMek

BlueMek Power Member

Principalmente os HDs de 3.5" oferecem um melhor desempenho, mais capacidade de armazenamento, enquanto os HDs de 2.5" são mais compactos, mais silenciosos, consomem menos energia e são mais resistentes a impactos.

3. pb18 pc

pb18 pc Power Member

Boas.
    Eu tenho um disco externo da wd de 500gb e nunca me deu problemas.
    Se tu quiseres mais capacidade aconselho-te o 3.5 se quiseres um disco para andar sempre contigo aconselhote o 2.5.
    Cumpz

4. Johnnykey

Johnnykey Power Member

Não é para andar comigo, é raro eu ter de levar um externo pa fora, mas não gosto deste 3.5 que tenho, ocupa-me espaço tanto no disco em si, como no fio (que não dá jeito para ligar ao portátil onde dá jeito tê-lo), como na ficha que aquece muito.

Não pretendo ter grande capacidade, só mesmo algo à volta de 300GB mas acima de tudo DURÁVEL. Porque eu acabei de perder ficheiros neste externo, que é originalmente um interno montado, mas que era novo em folha (e só me levou uns poucos meses até ter começado a ter erros frequentes de redundância ciclica).

Obrigado pelas respostas. Se ninguém entretanto me quiser dizer que os 2.5 são menos fiáveis, creio que vou para isso.

5. rustyballzz

rustyballzz Power Member

mobilidade e poupança de energia - 2.5
    erros frequentes de redundância ciclica - arranja um que tenha ligaçao eSATA

cumps.

6. rpfc

rpfc Banido

a meu ver, 3.5" mais estaveis, mais fiaveis, mais rapidos, mais pesados, mais informaçao, mais fixos...

2.5", mais portateis, menos informaçao, mais erros, e maior possibilidade de avaria...

Partilhar esta Página