1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Discos: Hitachi/seagate/WD?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jdf, 8 de Agosto de 2007. (Respostas: 23; Visualizações: 1518)

1. jdf

jdf Power Member

Boas estou para comprar um dos seguintes discos com a capacidade de 500GB, o meu prob. é k na loja onde kero comprar so tem Hitachi...devo comprar este? desconheço por completo esta marca, n sei qual será o melhor em termos de fiabilidade/performance, podem-me dar uam ajudinha?

Obrigado :x2:

2. WhizzZ

WhizzZ Power Member

boas...

no sitio onde trabalho e por outros onde passei hitachi so traz problemas ... discos avariados a montes (cheguei a comprar 5 discos onde 4 vinham avariados) clientes que compraram esses discos passado 1 ano vieram ter cmg a chorar a dizer k o disco tinha avariado ... and go on ...

na minha opiniao WD muito estaveis e bastante fiaveis.

3. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Tenho um Hitachi actualmente e nunca tive problemas.

Mas a minha marca preferida é Western Digital.

Cumps

4. jdf

jdf Power Member

bem hitachi ta fora entao....em principio

e seagate o k dizem deles?

5. WhizzZ

WhizzZ Power Member

queres um molho deles avariados? :D

jdf

seagate tb gosto muito deles mas continuo a dizer se puderes vai para a WD

6. jdf

jdf Power Member

ok ;) vai ser então Western Digital ;)

7. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Foi a primeira vez que comprei um Hitachi e até agora nada.. mas está quase a fazer um ano que o comprei se calhar vai acontecer alguma coisa agora eheh (espero bem que não, lol)

Também já comprei seagate sem ter problemas.. Maxtor é que também ouvi que era mauzito.. confirmas?

Cumps

8. WhizzZ

WhizzZ Power Member

Maxtor ate hoje ainda n vi assim grandes problemas tirando aqueles primeiros que apareceram (os mais antigos aqueles que vao ate aos 10gb).

ultimamente tenho montado muitos samsung e maxtor sem qualquer problemas. os maxtor sata 2 ate funcam mt bem :)

9. jdf

jdf Power Member

Ja agora uma perg. na minha board so tenho um conector IDE e tenho um disco IDE + o dvd, o meu prob. é k o dvd fica la em cima na torre e o disco em baixo....o k devo fazer? comprar um cabo maior ou então comprar um cabo com uma ponta macho e outra femea e ligo o macho no dvd e a femea no cabo principal ide???

10. WhizzZ

WhizzZ Power Member

que board é? se for a que tens no teu sistem compra um disco sata...

11. jdf

jdf Power Member

sim é a k tenho no meu sistema, mas o prob. é k preciso de ligar akele disco ide, como faço?

12. WhizzZ

WhizzZ Power Member

acho que com um cabo maior ja deve de dar para resolveres o teu problema ou entao compras um adaptador de 3,5 para 5" e metes o disco junto da drive de dvd :)

13. Chopstick

Chopstick I fold therefore I AM

Ui, eu tenho um hitachi de 160GB cheio de dados:'(

Comprei hitachi porque tive muitos seagates que só duravam 3 meses no meu pc velho

14. Warlord

Warlord [email protected] Member

Eu so compro e aconselho WD.

15. nelsondac

nelsondac Power Member

bom, eu tenho um maxtor de 8gb (isto na altura era topo de gama, acreditem!) e ainda funca direitinho... ja tive problemas de sectores danificados com o windows98 mas o windows XP conseguiu corrigir e ja nao tive mais problemas...

mais de 7 aninhos e sempre a funcionar...

16. crossmarco

crossmarco Power Member

Boas,

Eu tenho um western digital de 40 gb e um hitachi de 80 gb, até hoje estão sempre a bombar mas o WD tem 6 anos e o Hitachi só tem 2 anos, noto que o hitachi é mais barulhento que o WD, são ambos a 7200 rpm.

Se comprar outro disco um dia será WD.

17. nelsondac

nelsondac Power Member

ah, e tenho hitachi no computador portatil e ele aquece para caraças... o maxtor também é barulhento mas sempre foi assim...

18. WhizzZ

WhizzZ Power Member

tens razao esqueci-me de falar do barulho dos hitachi ... eh complicado descrever tal coisa LOL :D

19. Jesp

Jesp Power Member

7 maxtor's

7 maxtor's (alguns de 2002) e sem falhas nem sectores danificados.

20. slowdive

slowdive Power Member

O meu Hitachi era barulhento e durou 8 meses...
    O meu novo Seagate é muito mais silencioso e espero que dure mais que 8 meses :007:

Partilhar esta Página