1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Discos ide e sata juntos. pode ser?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por slbslb, 22 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 828)

1. slbslb

slbslb Power Member

Pessoal, tenho uma questão a colocar-vos que é a seguinte: Eu tenho um computador com 2 discos ide 80 gigas e o xp instalado, e o meu irmão tem um equipado com um disco sata. Só que ontem a board dele morreu e teve que ir arranjar (+ ou - 1 mês) e ele queria retirar alguns trabalhos que tem no disco (um pouco urgente). A minha pergunta é a seguinte: posso colocar o disco sata dele na minha board? ela dá para ligar tanto ide como sata, mas posso ligar os dois tipos ao mesmo tempo? eu tenho os drivers para o sata. se sim como o meu ide tem de estar como master, como e que eu defino o sata como slave? Obrigado por qualquer resposta

2. timber

timber Zwame Advisor

Podes ter ambas as tecnologias no mesmo PC

Os SATA são sempre master. Os IDEs defines como sempre definiste (ignorando os SATAs que possas ter).

3. apoc

apoc Power Member

se a board tiver conectores sata podes .. senão não podes ...

4. slbslb

slbslb Power Member

Desculpem lá, mas não percebi. A minha board dá para pôr ide e sata. O que eu gostava de saber era como ligar o sata do meu irmão no meu computador, porque o meu ide tem de estar em master, senão o xp não arranqua, não será assim?

5. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

nao lol. basta ligares o disco sata... e desde que a ordem de boot de motherboard arranque primeiro os discos IDE, ele carrega logo o windows. dps no windows o disco aparece normalmente.sata e IDE sao tecnologias diferentes k funkam em conjunto sem k o funcionamento de uma interrompa o da outra. Cumps

6. ming.impiedoso

ming.impiedoso Power Member

tens q procurar na bios as opções de arranque e por disable na q fizer referencia a raid ou sata, acho.

Partilhar esta Página